Elenize de Lima Slusarz,
Bom dia!
Todas estas suas dúvidas já possuem respostas no próprio site do Siconfi, na parte de Perguntas Frequentes.
(...) quem são as pessoas no legislativo que devem assinar digitalmente, (...)
"
As assinaturas exigidas para o RGF são as do Responsável pela Administração Financeira, do Responsável pelo Controle Interno e do titular do Poder Executivo ou titular de outro Poder/Órgãos conexos, sendo que este(s) último(s) assina(m) obrigatoriamente como pessoa física, isto é, com certificado e-CPF, tipo A3, padrão ICP-Brasil".
(...) eu tentei cadastrar ele, e deu uma mensagem que ele ja esta cadastrado, mais com vinculo na prefeitura, como vou fazer isso?
"
Para o contador/operador que já possui vínculo com outra unidade da federação, o próprio usuário deve acessar a área restrita do Siconfi e clicar no menu Meu Perfil/Minha Conta. Na aba Vínculos, selecionar os filtros Esfera, Ente, Poder, Instituição e Perfil, preencher Endereço, e clicar no botão Adicionar. Após isso, o titular do Poder Executivo do ente ao qual ele acabou de se vincular, deverá entrar na área restrita, ir em Gestão/Validar Usuários, e validá-lo. A partir disso, o Siconfi enviará e-mail para o usuário, informando de sua validação na prefeitura".
Ai no seu caso quem assinou digitalmente,(...)
Como disse anteriormente, somente o Presidente da Câmara que é obrigatório a assinatura com o "
certificado e-CPF, tipo A3, padrão ICP-Brasil".
Os demais, podem assinar apenas com o "
Login e Senha".
(...) e qual foi a ordem das assinaturas?
"
Não há propriamente uma sequência ou hierarquia ou ordem de precedência no ato de assinar as declarações. A única regra a ser observada é que o titular do poder ou do órgão tem de ser o último a assinar a declaração".
O meu perfil esta como contador, mais não tenho acesso ao painel de gerenciar/assinar as declarações...
O contador não assina a declaração do Siconfi. Como disse antes, somente o Responsável pela Administração Financeira, o Responsável pelo Controle Interno e o Presidente da Câmara que assinam a RGF.