Alexsandra
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia colega!
Estou um dificuldade em realizar um lançamento de ajuste. Será que alguém poderia ajudar?
Veja só: por erro foi encerrado o balanço de 2014 sem zera a conta de ativo em créditos a receber a curto prazo. Com isso o saldo final foi para 2015 e ao fechar a prestação de contas de jan/15 vi que o programa não puxava os valores do planejamento ou seja foram baixado valores ref. a 2014 e não da receita orçamentaria de 2015. Em fevereiro todo saldo existe de 2014 foi utilizado, pesquisei como poderia corrigir meu erro e descobri por terceiros que poderia ajusta assim que terminar o saldo de 2014. A dúvida surgiu dai...como iria fazer este ajuste? Que lançamento poderia fazer na contabilidade? Pegaria o saldo vindo de 2014 e abateria do orçamento de 2015? e a diferença de 2015 iria registrar no ativo para poder ter saldo na conta?
Esta situação esta me tirando o sono, porque sou nova na área e estou com dificuldade em organizar o órgão pois a antiga contabilidade deixou muitas pendências devido ao tempo de 27 anos que estava no órgão. Ficaria muito grata se alguém pudesse me socorre.
Att,
Ale.