Josiani Ramos
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoBom dia
Gostaria de saber se alguem pode me ajudar a saber em qual despesa é correto empenhar uma ação que devemos pagar a um municipio?
respostas 6
acessos 1.612
Josiani Ramos
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoBom dia
Gostaria de saber se alguem pode me ajudar a saber em qual despesa é correto empenhar uma ação que devemos pagar a um municipio?
Jorge Marcos de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Josiani,
Não entendi bem sua dúvida, mas se for empresa, e tiver que realizar um depósito judicial (ação) em um município existe uma padronização para isso, vamos lá:
1) Realização do depósito judicial:
D - Depósitos Judiciais (Ativo Circulante)
C – Banco c/ movimento (Ativo Circulante)
2) Pagamento da ação:
D – Despesa correspondente a ação (Resultado)
C – Depósitos Judiciais (Ativo Circulante)
Entretanto, se for órgão público, a despesa deve ser empenhada na forma 3.1.90.91 (sentenças judiciais).
Espero ter ajudado.
Att.
jorge
Alex Lucas Vieira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Josiane, voce tem que dar maiores detalhes para podermos dar uma opinião.
Eduardo Freitas
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Pelo que pude entender, a Josiane quer saber qual a conta orçamentária em que ela deve empenhar a despesa!!!!! Se for isso, a resposta do Jorge esta correta.
Josiani Ramos
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoIsso mesmo. Só gostaria de saber em qual despesa se empenha uma ação que teremos que pagar.
Alex Lucas Vieira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)com disse o colega Jorge Marcos despesa deve ser empenhada na forma 3.1.90.91 (sentenças judiciais).
Eduardo Freitas
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Cara Josiani,
Como eu havia percebido qual sua dúvida, as respostas dos colegas acima, estão corretas. Fique tranquila pois aqui no forum, os colegas tem conhecimento e experiencia.
Att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade