x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 14

acessos 15.471

Empenho Folha de Pagamento

Melissa

Melissa

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 15:58

Boa tarde!
Tenho uma dúvida, como realizar o empenho da Folha de Pagamento, Empenho Ordinário ou Global?
Sou nova na área de Contabilidade Pública, me ensinaram que devo fazer empenho Ordinário no final do mês.
Outra dúvida, faço o empenho por setor ou tenho que fazer o empenho por funcionário? Por exemplo, me ensinaram que tenho que pegar um funcionário de determinado setor e fazer o empenho no nome dele, da mesma forma com os outros setores, ao invés de 1 empenho por funcionário.
Estou preocupada porque muita coisa que aprendi com essa pessoa estava errado, e não posso permanecer errando. Alguém pode me ajudar.
Desde já agradeço!

Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 12:22

Boa tarde, Daniela!
No município que trabalho, procedemos da seguinte forma:
O RH gera um relatório geral por dotação,(sem nomes) e envia à Contabilidade, que realiza o empenho da mesma forma, ou seja, um por cada dotação e não funcionário. Foram criados dois credores: Servidores Públicos Municipais, para servidores e ou contratos por tempo determinado, e Agentes Políticos Municipais, utilizado para se empenhar a folha de Secretários, Prefeito e Vice.
Espero ter ajudado.
Abraços,

Angela Maria
Vitor Nunes de Souza

Vitor Nunes de Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 17:12

Boa tarde, trabalho em um Consórcio Público, aqui o RH gera um relatório com o total de cada departamento (secretaria no caso de Prefeituras) e sai um empenho no valor total de cada "secretaria"
Secretaria de adm - 50.000
secretaria de saúde - 30.000
educação - 30.000
etc, etc, etc
aqui é um pouco mais fácil porque o sistema importa e gera os empenhos automaticamente, mas os princípios são os mesmos.