x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 8

acessos 2.525

Registro no CRC

MONICA MARIA DO VALE

Monica Maria do Vale

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 12:56

Pessoal, formei em julho de 2015, já fui aprovada no exame do CRC e também em um concurso público com classificação dentro das vagas.
Já solicitei o CRC, mas o prazo de entrega do número é de até 60 dias. no caso de o órgão a que passei me convocar eu posso assumir sem ainda ter em mãos o CRC, mesmo já tendo preenchido todos os requisitos legais para sua obtenção?

Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 15:16

Monica,

O Luan tem razão em sua colocação, mas em caso de convocação, vc pode conversar com o órgão para o qual prestou o concurso e demonstrar todo o processo que vc já encaminhou para o CRC com vistas a obter seu registro.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 15:26

Monica Maria do Vale

Solicite o registro provisório veja no CRC de sua jurisdição o que precisa para dar entrada no registro nesta modalidade.

Não tendo o retorno do registro propriamente dito peça um comprovante ou protocolo pois após isso faltará apenas a famosa "carteirinha" com os seus dados, se não recusaram seu pedido e te deram um protocolo você já possui um documento hábil em mãos.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Denise Cavalcante

Denise Cavalcante

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 21 fevereiro 2016 | 12:56

Monica,
Estou na mesma situação que você.
Dei entrada, paguei as taxas, e já fui convocada e corro sério risco de perder minha vaga.
Mandei vários e-mails pessoal, sei que demora, sei que é burocrático, mas com a convocação em mãos eles poderiam agilizar ao menos a liberação do número do nosso registro.
Existem casos e casos.
Mas vou alertar o pessoal sobre como tudo isso é muito burocrático, uma pena...
Se alguém tiver uma luz seria muito bem vinda!

Lamentável...

Denise Cavalcante

ELENIZE DE LIMA SLUSARZ

Elenize de Lima Slusarz

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 11:24

Bom dia, é Paraná?
No meu caso eu liguei diretamente no CRC, e falei que era urgente devido a aprovação em concurso, ai eles fizeram no mesmo dia.
E uma amiga minha pegou os documentos e foi direto no CRC sem passar pelo delegado regional para agilizar, e ela saiu de lá já com o número em mãos.

Denise Cavalcante

Denise Cavalcante

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 19:26

Obrigada pela dica Elizene. Não é do Paraná é de São Paulo.
Dei entrada na papelada na delegacia regional de Sorocaba, lá eles me informaram que concurso era prioridade.
Pois bem, entrei em contato com o CRC SP via e-mail um milhão de vezes e todas as vezes falavam que o prazo era 20 dias úteis podendo demorar mais.
Até que decidi ligar lá e uma moça muito caridosa falou que tinha prioridade sim, e um senhor muito gentil me atendeu e prometeu regularizar minha situação em até uma semana.
Muito obrigada! Não desistam... corram atrás!!! Tem pessoas que não querem nos dar uma informação e nem imaginam a dificuldade que estamos passando financeira. Mas estou muito feliz, esperançosa e ansiosa!!! Não vejo a hora de dar certo e ser contratada em meu cargo de concurso!!! Provavelmente será semana que vem!!!

Yan Ferreira Martins

Yan Ferreira Martins

Bronze DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 16:39

Mesmo que convoquem-a antes de você estar em posse do CRC, você pode prorrogar a posse do cargo por 30 dias, podendo ser prorrogada novamente pelo mesmo período.
Fique tranquila, rs.

Yan Ferreira Martins

Técnico em Contabilidade exercendo atividade como Analista de Controle Interno.
CRC SP 300860/O-4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade