Yan Ferreira Martins
Bronze DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOlá, pessoal. Serei breve na explicação
Sou Técnico em Contabilidade recém formado (2012) com CRC.
Fui aprovado em um concurso para a prefeitura de minha cidade e me remanejaram para a Controladoria Interna (setor que ainda está em fase de implantação por parte dos municípios)
No setor existe apenas eu e o Controlador Geral.
Já li o manual da controladoria interna do tribunal de contas de SP (estado onde moro) bem como o MCASP, NBCASP, etc.
Começei essa semana e existem muitas duvidas acerca dessa função em minha cabeça.
Li o último relatório feito pelo controlador para me familiarizar mais com o assunto... Vejo que existem muitos detalhes a serem "auditados" e analisados por nós. E esses detalhes, infelizmente, não integram o meu conhecimento teórico. (Não exerci a profissão desde que me formei (salvo no início desse ano em um escritório particular) e também não tive bases sólidas de contabilidade pública em minha formação acadêmica.
Alguém, por favor, pode me orientar melhor acerca da Controladoria Interna e de assuntos ligados a Contabilidade Publica? Vi que irei analisar diretamente a construção e o cumprimento do PPA, LDO e LOA... Bem como outros assuntos pertinentes às questões orçamentárias e até mesmo balancetes (que eu não tenho experiencia alguma de análise, ainda mais publica).
Enfim... Fico no aguardo para uma alma caridosa me orientar,
Obrigado,
Yan.
Técnico em Contabilidade exercendo atividade como Analista de Controle Interno.
CRC SP 300860/O-4