Melissa
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia Pessoal!
Trabalho em uma empresa pública, é minha primeira experiência na área contábil, mas pelo que leio aqui nos tópicos acredito que algumas coisas são bem bagunçadas aqui, por isso peço muito socorro de vocês.
Quando entrei na empresa, como não tinha experiência, contrataram uma empresa para me orientar, a minha orientadora sempre me disse que essa empresa nunca encerrou o exercício com superávit, então suplementar dotação jamais. O orçamento dessa empresa é realizado da seguinte maneira, com base nas previsões de arrecadação, montamos o orçamento e apresentamos para um conselho de prefeitos, depois disso colocamos em uma resolução da empresa. Agora me surgiu um mega problema, estou empenhando a data 17 de novembro ainda e não tenho mais dotação para nada, até para folha de pagamento acabou, estou super perdida, não sei como proceder, recebemos uma receita fora do orçamento, uma receita exclusiva para pagamento de algumas cirurgias, essa pelo o que eu entendi eu posso suplementar para pagar tais notas fiscais, porém o valor é baixíssimo, ou seja, meu problema permanece, alguém pode me socorrer? Se por acaso não houver a possibilidade de suplementação de dotação, como vou fazer para empenhar as demais despesas? Chutando um valor baixo, acho que ainda preciso de R$ 500.000,00 em dotação, estou desesperada. Espero que alguém possa me ajudar.
*Detalhe: Não sei se consegui explicar bem, o nervoso é tanto que não sei nem me explicar
Agradeço a atenção de todos
Bom dia