x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 5

acessos 1.397

Créditos Adicionais

Giovane

Giovane

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Financeiro
há 9 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 01:00

Olá, será que alguém pode me ajudar

Fiz um concurso pra uma vaga de auxiliar contábil, após o período de recursos contra as questões, uma questão que acertei foi anulada e eu fiquei em segundo lugar, como justificativa da anulação foi colocado que umas assertiva seria Falsa e não verdadeira como tava inicialmente, analisando a questão acredito que foi anulada equivocadamente, pois a questão q consideraram como falsa é:

( )Créditos suplementares são destinadas ao reforço de dotações orçamentarias existentes, dessa forma, eles aumentam as despesas fixadas no orçamento.

Está certa?

Caso a questão não fosse anulada e supondo que a pessoa que ficou em primeiro errou, quem ficaria em primeiro seria eu.
Como devo proceder, ainda será aberto recursos contra a classificação provisoria, será que da pra recorrer contra a anulação da questão?

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 08:56

Caro Jovane,

Em primeiro lugar, parabéns pela colocação no concurso. Claro que vale a pena entrar com recurso. Estude bem o que vc vai alegar, estude sumulas de ouros profissionais, etc.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Gabriel Lisboa da Silva

Gabriel Lisboa da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 10:57

Eduardo Freitas, a afirmativa está errada. Pois o crédito suplementar pode ser gerado a partir da anulação total ou parcial de uma dotação já prevista no orçamento. Ocorrendo esse caso, o valor total da despesa se manterá o mesmo, havendo apenas uma permuta de valores entre o próprio orçamento.
Dá uma olhada no art. 43, parágrafo 1º, da lei 4320.

Atenciosamente,
Gabriel Lisboa da Silva
Graduando de Ciências Contábeis
Universidade Federal do Rio Grande - FURG
Rio Grande - RS
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade