x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 4

acessos 1.416

Dúvida sobre empenho de combustível

Pablo

Pablo

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 08:54

Prezados colegas,

Sou novo na área pública e estou em dúvida em relação a seguinte situação: determinada secretaria da prefeitura em que trabalho emitiu empenho de gasolina aditivada, sendo que hoje recebi as notas para pagamento, no entanto, as referidas notas são de gasolina comum, com valor por litro inferior ao empenho por ser gasolina comum, no meu entender não posso aceitar estas notas pois foi empenhado outro tipo de combustível, mas meu colega afirmou que posso aceitar pelo fato do valor do empenho cobrir o valor das notas. Peço ajuda aos colegas.

No aguardo de respostas

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 11:08

Tem contrato? Tem licitação? Se tiver, deve ser obedecida a licitação/contrato?

Mesmo que não tenha nenhum nem outro, deve-se obedecer o que diz o empenho, já que a liquidação terá por base a nota de empenho, conforme lei 4.320.

Se não tiver contrato, o correto é cancelar o empenho e reempenhar como gasolina comum. Se tiver contrato/licitação, dai "danou-se".

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
Pablo

Pablo

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 11:49

Ok,

A secretaria vai proceder o cancelamento do empenho e vai emitir um novo com a descrição e valor correto.

Obrigado aos colegas Everton e Alex pela ajuda.

Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 10:05

Caro Pablo,

Com certeza, o combustível foi licitado e existe um contrato de fornecimento entre a Prefeitura e o fornecedor. Siga o que esta definido no contrato e, dificilmente vc cometerá erros.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
assinco.carloseduardo@gmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: