Alexandre
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dias meus amigos profissionais da contabilidade, sou um mero iniciante dos iniciantes nessa área de contabilidade, apesar de fazer quase 2 anos que já estou trabalhando nisso em uma pequena cidade do interior de Goias.
No começo eu achei que ia ser mais simples para mim já que minha formação é na área profissional de TI, meus deveres era preencher formulários simples, passar dados de um para outro e trabalhos como protocolocar , empenhar , liquidar e pagar e outras partes financeiras de certos serviços no nosso sistema PRODATA para area de contabilidade.
Para mim foi um pouco fácil porque esta integrado na parte de informatica e tudo ligado a isso de certa forma fica fácil de eu entender como faz, mesmo as vezes não sabendo ao certo do que se trata ao fundo de algumas coisas que faço.
Mas o tempo foi passando e mais serviços complexo foram sendo empurrado para mim fazer, o que antes era só empenhos e tira uns relatórios mensais, também já faço a parte de protocola, empenhar e pagar e encadernar e etc a parte da câmara municipal da minha cidade toda, assim como outras coisa e ate mesmo folhas de pagamentos e etc etc.