Alexandre
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dias meus amigos profissionais da contabilidade, sou um mero iniciante dos iniciantes nessa área de contabilidade, apesar de fazer quase 2 anos que já estou trabalhando nisso em uma pequena cidade do interior de Goias.
No começo eu achei que ia ser mais simples para mim já que minha formação é na área profissional de TI, meus deveres era preencher formulários simples, passar dados de um para outro e trabalhos como protocolocar , empenhar , liquidar e pagar e outras partes financeiras de certos serviços no nosso sistema PRODATA para area de contabilidade.
Para mim foi um pouco fácil porque esta integrado na parte de informatica e tudo ligado a isso de certa forma fica fácil de eu entender como faz, mesmo as vezes não sabendo ao certo do que se trata ao fundo de algumas coisas que faço.
Mas o tempo foi passando e mais serviços complexo foram sendo empurrado para mim fazer, o que antes era só empenhos e tira uns relatórios mensais, também já faço a parte de protocola, empenhar e pagar e encadernar e etc a parte da câmara municipal da minha cidade toda, assim como outras coisa e ate mesmo folhas de pagamentos e etc etc.
E assim com esses novos "desafios" tenho me complicado porque nao consigo entender as partes mais teóricas de certos assuntos, e agora com novos preenchimentos para eu fazer como siconfi rreo , rgf e dca(o qual ja estou parado e devendo o dca de 2015),tambem como siopes o que é muito complexo,e agora estou fazendo o siops, nao qual eu insiro os dados mais facil como DADOS GERAIS, INFORMAÇAO ADICIONAIS,RECEITA(uma parte, que nesse novo siops tem umas coisa que nao entendi e nao acho certos fomulários que nao tem no nosso sistema) e DESPESAS ORÇAMENTARIAS E SUBFUNÇAO, e só o resto não entendo como faz, o que geralmente é meu chefe "Contador e dono da empresa" que faz o resto, mas ele anda sem tempo e quando vem me cobra esses deveres o qual eu tento fazer e entender sempre, mas me empaco sempre e atrasando a entrega de vários o que é ate complicado para ele as vezes de fazer.
Gostaria de aprender a preencher as partes de Despesas por Fonte e Rp-Saude e especialmente a parte de Execuçao Financeira - Por Bloco, se alguém sabe aonde posso encontra algum tutorial ou ate mesmo essas planilhas que ando vendo aqui o povo falando que ajuda, gostaria de aprender a preencher isso e não levar bronca sempre...kkkk a final eu fui contratado como auxilar contabil(para um um outro contador que trabalho ao meu lado que nao sabe fazer) e não um contador, mas o que eu puder aprender e ajudar aqui sera sempre bom para todos e inclusive a mim.
Tenha um bom dia a todos, ficam com Deus.