x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 2.553

Receita de concurso público

Lays Adas

Lays Adas

Bronze DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 11:34

Olá, no orçamento vigente para o corrente exercício não havia sido previsto a realização de concurso público. Porém houve a necessidade de realização de concurso no corrente exercício. Minha dúvida, como devo lançar a receita referente as inscrições do concurso, visto que tal receita não está contemplada no orçamento?

"Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida." (Freud).
Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 08:41

Lays,

O fato de uma receita não estra prevista na LOA, não impede o seu registro, pois, diferentemente da despesa, que é fixada, a receita é prevista.

Deve ser registrada em 1.6.0.0.13.00.00.00.00 SERVICOS ADMINISTRATIVOS cuja função é:
REGISTRA O VALOR TOTAL DA ARRECADAÇÃO DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS (ATIVIDADES DE APOIO ADMINISTRATIVO DE CARÁTER NÃO-TRIBUTÁRIO) EXECUTADOS POR ORGANIZAÇÕES DE QUALQUER NATUREZA PRESTADOS DIRETAMENTE AOS USUÁRIOS, TAIS COMO:
A) SERVIÇO DE EXPEDIÇÃO DE CERTIFICADOS;
B) SERVIÇO DE REGISTRO, RENOVAÇÃO, VISTORIA, LICENÇA, CADASTRAMENTO, ETC.
C) DATILOGRAFIA, DIGITAÇÃO, MICROFILMAGEM, FOTOCÓPIAS, CÓPIAS HELIOGRÁFICAS, FOTOSTÁTICAS ETC.
D) TARIFA DE INSCRIÇÃO EM CONCURSOS;
E) TARIFA DE ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS;
F) VENDA DE EDITAIS.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
Lays Adas

Lays Adas

Bronze DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 12:05

Olá caro colega Everton, muito obrigada pela sua contribuição.

"Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida." (Freud).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: