
Helder Silveira
Bronze DIVISÃO 3 , MotoristaDeveria existir um Ministério da Contabilidade para controlar os gastos dos governos, municipais, estaduais e federal?
(Benjamin Whichcote)
Helder Silveira
Acadêmico em Ciências Contábeis
Fortaleza - CE
respostas 5
acessos 996
Helder Silveira
Bronze DIVISÃO 3 , MotoristaDeveria existir um Ministério da Contabilidade para controlar os gastos dos governos, municipais, estaduais e federal?
Eduardo Freitas
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Caro colega,
Para isso existem o TCU e a CGU. Ministério da Contabilidade não existiria nunca.
Att
Guilherme Heiderichi
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a)Como citado, já existem os órgãos que "controlam" os gastos. Na verdade deveriam haver menos ministérios, sindicatos, e demais órgãos que são criados para lutar por uma causa, mas na verdade viram criadores de cargos e mais despesas, que sustentam luxo de quem não faz o suficiente. A máquina pública deveria ser enxugada ao extremo, onerar menos as empresas e os cidadãos, e o país passar a focar em produção, ao invés de tantos órgãos que existem para direcionar e criar despesas e não geram nada.
Eduardo Freitas
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Caro Guilherme,
Concordo integralmente com o que vc postou. Precisamos focar mais na produção e menos em agencias reguladoras que não resolvem nada e aumentam as despesas...
Att
Carlos Peixoto
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Caros(as) Senhores(as),
Com toda certeza a criação de um Ministério da Contabilidade, seria totalmente inviável, mesmo porque na área contábil Pública existem Órgãos Internos de Controle como: Controle Interno de um determinado (Ministério, Empresa Pública e demais entes) e que acima destes estão os Órgãos de Controle externo como: os Tribunais de Contas (TCU, TCE, TCM, Controladorias, etc..) que realizam a fiscalização, analise e avaliação do bom uso dos recursos públicos, servindo como Órgãos consultores, para sugestionar a aprovação ou reprovação de contas.
Porém vejo que seria mais viável, para que a população soubesse como esta sendo utilizado os recursos, que os tribunais e os controles internos, saíssem de suas áreas de conforto e demostrassem, com clareza a população o porque de determinada conta tenha sido reprovada e/ou aprovada, pois os dados expostos não seriam objetos de interesses obscuros por outrem.
Obrigado a todos! e boa tarde
Carlos Peixoto
Contador/CRC-Pa
Eduardo Freitas
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Caros colegas,
Só pra lembrar que a justiça brasileira "tirou" um pouco(ou será um muito?) do poder dos tribunais de contas, quando diz que a inelegibilidade será atribuição das Câmaras...
att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade