Ayrton Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde,
Gostaria de saber qual atitude devo tomar para me prevenir de alguns gastos irregulares que vêm acontecendo constantemente no órgão público em que trabalho.
Resumindo, exerço a função de técnico em contabilidade em uma Câmara Legislativa Municipal. O presidente em exercício já foi avisado das irregularidades que comete mas, mesmo assim, continua fazendo sem dar importância ao que lhe é dito. O controlador interno simplesmente diz que é para dar continuidade ao processo para que a despesa seja paga. E eu, como responsável pela formulação do empenho, fico naquela situação de desespero, com medo de que algo recaia sobre mim futuramente.
Como estou sem saída, tendo que fazer o empenho da despesa contra a minha vontade, gostaria de saber se existe alguma espécie de documento que eu possa fazer para, pelo menos, demonstrar que não estou sendo conivente com as irregularidades que vêm acontecendo.
E, caso eu deva fazer algum documento, devo anexá-lo apenas ao processo ou devo também protocolá-lo na secretaria do órgão em questão?
Atenciosamente,
Ayrton Rodrigues