Rherison Jhones Davila da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá a todos,
Adaptei a codificação da natureza da receita no município onde eu trabalho para ficar o mais parecido possível com o balancete de receita do SIOPS, mas agora estou tendo dificuldade de, ao olhar o relatório de repasses do Fundo Nacional de Saúde, vendo a ação/programa, identificar em qual alínea ou subalínea registrar o recebimento do repasse na codificação de natureza da receita.
Por exemplo, eu queria saber, quando no relatório do FNS aparece que a ação/programa é FAEC-SIA-Nefrologia, isso é recurso para transplante de rim, ou é para algum tratamento tipo hemodiálise, remédios para rim, exames, etc?
Eu preciso saber pois esse recurso no SIOPS tem que ser registrado dentro de FAEC, onde temos o CNRAC, a Terapia Renal Substitutiva, o Transplante-outros, e o Outros Programas da Média e Alta Complexidade.
Outras ação/programas pertencentes ao FAEC que não sei onde lançar no balancete do SIOPS seria a mamografia para rastreamento, cirurgia orofacial, tratamentos odontológicos, todos do FAEC, e não tem uma linha específica na balancete do SIOPS para eles.
Teria algum quadro relacionando cada ação/programa com cada natureza da receita?
At.te,
Rherison