x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 12

acessos 3.037

Controle interno

DOUGLAS

Douglas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 14 anos Domingo | 16 agosto 2009 | 16:20

Boa tarde,

Gostaria de saber onde eu posso encontrar assuntos que tratam da função, responsabilidade......do setor de controle interno e de quem opera o mesmo, nos órgãos publicos?

Quais os requisitos para trabalahar neste setor?



Grato pela atenção!

Analista Fiscal.
Bacharel em Ciências Contábeis.

MSN: [email protected]
YCARO RODRIGUES ARAGÃO

Ycaro Rodrigues Aragão

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 14:26

Ola, meu nome é ycaro moro no rio de janeiro teresópolis, tenho apenas 17 anos e estou pensando em fazer contabilidade ano que vem, mas to com medo porque não vejo muita gente da minha idade querendo fazer contabilidade, vc6 pode me dar uma ajuda me falando quais são os benefícios da contabilidade hoje em dia, obrigado.

JULIO CESAR SILVA COSTA

Julio Cesar Silva Costa

Bronze DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 22:52

Creio que poderias ler antes a CF e a Lei nº 4.320/64. Além disso, as Constituições Estaduais sempre disciplinam a matéria, tanto no âmbito estadual como no municipal. A metodologia COSO (baseada no gerenciamento de riscos) só lhe dará o instrumental para desenvolver suas atividades. As atribuições, responsabilidades e composição de um órgão de controle interno na Administração Pública deverão ser disciplinadas por lei (municipal ou estadual).

Julio Cesar
FERNANDO BRESSAN ZANETTE

Fernando Bressan Zanette

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 16:04

Ycaro o certo seria vc criar um topico ou pesquisar um pouco pelo forum.
Nao entendi muito bem o que vc pensa por beneficios, mas um contador eh cada vez mais algo indispensavel a qualquer empresa seja publica ou privada. trabalha bastante com numeros, mas sem calculos complicados, usa muito a cabeça e abrange diversas outras areas como administração e direito.
Acho q se vc procurar pelo forum ou pela net mesmo acabará sanando suas duvidas, fale tb com um contador pra mais esclarecimentos.

Eduardo Bastos

Eduardo Bastos

Bronze DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 19:24

Douglas, quem atua no controle interno de órgãos públicos ou é concursado, ou seja, servidor efetivo (grandes órgãos federais e estaduais) ou é indicado para uma função pública (grande parte dos municípios). Em nível federal, onde atuo, ó órgão responsável pelo controle interno do poder executivo é a Controladoria-Geral da União - CGU, a qual controla, grosso modo, como é gasto o dinheiro público federal em todos os órgãos que recebem recursos da União. Caso queira informações, coloco-me a disposição para maiores esclarecimentos, inclusive, sobre a legislação aplicável... obrigado!

LUCIANO TENORIO MOURA CAVALCANTE
Articulista

Luciano Tenorio Moura Cavalcante

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:07


bom dia colegas, fiz meu tcc (pós-graduação)na área de controle interno, além de ter trabalhado em uma unidade de controle, sugiro a todos o excelente livro do Osvaldo Glock, implantação de uma unidade de controle interno na administração municipal, serviu de base tanto para o projeto do tcc, quanto em meu dia a dia, na controladoria.

abraços a todos!

Esp.Contabilidade e Planejamento Tributário
https://www.forumcontabeis.com.br
Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 10:02

Olá pessoal tambem fiquei interessado no material quem puder disponibilizar agradeço.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.