Gefter Souza Fróes
Iniciante DIVISÃO 2 , Agente AdministrativoBoa tarde, o envio do 6º bimestre é dia 30, e faltando apenas 1 dia para o envio poquissimos municípios enviaram. Alguem sabe dizer se o FNDE vai dar prazo para o envio do SIOPE?
respostas 40
acessos 15.465
Gefter Souza Fróes
Iniciante DIVISÃO 2 , Agente AdministrativoBoa tarde, o envio do 6º bimestre é dia 30, e faltando apenas 1 dia para o envio poquissimos municípios enviaram. Alguem sabe dizer se o FNDE vai dar prazo para o envio do SIOPE?
Mario Rodrigo Ricardo de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Gefter, acredito que não, pois não tem algum problema técnico ou de programação do sistema SIOPE, normalmente dão prazos quando os sistemas estão com problemas, a não ser se eles perceberem que a maioria ainda estão com dificuldades, devido a exportações dos dados do RH, que seria a função mais nova, fora isso, não acredito que tenha prazo. No site, não encontrei nada além da confirmação do prazo final de entrega.
Jennifer Simas Vitória
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia,
Estou com uma crítica 648.1 - Despesas com FUNDEB superior as receitas
O total das despesas do FUNDEB está superior às receitas (ver demonstrativo do fundeb no menu relatórios). Despesas do FUNDEB de exercícios anteriores não contam para o MDE e por isso seus totais devem ser lançados/distribuídos nos itens 3.1 e/ou 3.2 ( no caso de RP sem disponibilidade financeira) ou nas linhas 8.1 e/ou 8.2 ( no caso de despesa com superavit financeiro) do quadro de Informações Complementares, para retirada dos efeitos de forma compensatória.
O município está com 1 milhão a mais de despesas em relação as receitas. O problema que são folhas de pagamento que compõe o 60% e o 40%. O que eu faço?
Gefter Souza Fróes
Iniciante DIVISÃO 2 , Agente AdministrativoBoa Tarde, Estou com duas críticas que em impedem a transmissão do 6º bimestre, são elas :
* RESTOS A PAGAR SEM DISPONIBILIDADE FINANCEIRA
No caso de não haver disponibilidade financeira de recursos do FUNDEB, no encerramento do exercício, deverá ser registrado o valor total dos Restos a Pagar, pois os mesmos não poderão ser considerados como aplicados em MDE, conforme Manual de Demonstrativos Fiscais (STN). Verificar e/ou corrigir os valores declarados nas Linhas 3.1 e 3.2 das Informações Complementares, visto que as despesas empenhadas no Fundeb estão maiores que a disponibilidade financeira do referido Fundo (saldo financeiro do exercício anterior + ingressos de recursos até o bimestre + receita de aplicação financeira dos recursos até o bimestre).
*DESPESAS CUSTEADAS COM RECURSOS VINCULADOS (FNDE E CONVÊNIOS)
O total das despesas empenhadas custeadas com "Outras Transferências de Recursos do FNDE" está menor que os valores dos recursos recebidos via FNDE e convênios.
Se alguem poder me ajudar na solução dessas duas críticas, serei GRATO!
Marinho
Iniciante DIVISÃO 3 , Chefe ServiçoBoa tarde,
Como resolver a crítica 761.2 - Saldo Financeiro do FUNDBEB está negativo, visto que, realmente empenhamos a mais do que recebemos, e as despesas foram pagas com recurso próprio. 648.1 - Despesas totais com o FUNDEB superior as receitas
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
sobre a disponibilidade, pegue o valor que dá a diferença entre o seu disponível e o que está ultrapassando e lance nas informações complementares onde demonstre valores de despesa sem disponibilidade financeira.
outro caso que pode ocorrer, que o saldo ficou negativo, é que pagou a maior, devido saldo do exercício anterior, então vá nas informações complementares e lá tem despesas por superávit financeiro.
além disso, tem uma ultima, mas acho que não é o caso de vocês, mas já pode servir para o futuro, é quando os 40% está a maior, então vá em informações complementares que lá tem o local para colocar o valor que ficou de diferença dos 5% do exercício anterior, já vem até um valor registrado e na linha a baixo é só repeti o mesmo, vai ajudar, não sei se resolver todo o problema, pois depende das outras informações acima.
espero ter ajudado.
Otaciano Barros Nogueira da Silva Júnior
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoPrezados colegas, aproveitando o ensejo do debate (MESMO FUGINDO UM POUCO DO TEMA), gostaria de saber dos colegas se os mesmos são SERVIDORES dos órgãos que são obrigados à preencherem o sistema ou se trata de escritórios que prestam serviços?
Caso se trate de escritórios, poderiam me informar uma margem de honorários (não precisa ser exata - e pode inclusive ser baseada em hora técnica) que os mesmos cobram para este serviço? Estou na elaboração de uma planilha de honorários e, quanto à parte pública, está bem pendente, por isso a minha pergunta.
Grato.
Marinho
Iniciante DIVISÃO 3 , Chefe ServiçoPrimeiramente quero agradecer pelas respostas que foram fundamentais para sanar as criticas e enviar o 6º Bimestre.
Ane,
Para sanar a crítica, se tiver lastro financeiro para provar que pode pagar os RPS, envia um fale conosco, solicitando a inibição crítica, anexando a cópia do extrato da conta do Salário Educação em 31.12.2017.
Adas Alexandre Rodrigues
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Prezados,
Sobre a critica 532.2 - Despesas com Obrigações Patronais - Contratação por Tempo Determinado
Alguém conseguiu alguma resolução desta critica?
Estou com esse problema, os valores referente ao INSS estão nos % legais, mais o Programa insiste nesta critica.
Alguém pode ajudar.
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, Adas, independente que cumpriu a parte do INSS relativo ao elemento 319011, o 319004 são dos serviços por tempo determinado, mas que se recolhe também o INSS, tenho duas sugestões, a primeira é que talvez, tenha valores dentro do elemento 319013 obrigações patronais que foram para o 319011 que pertencem ao 319004, com isso, na mesma coluna dos elemento 319004, vai no subelemento que diz a respeito da obrigação patronal do 319004 e coloca o valor correspondente a 11% do que se gastou em 319004, tirando do 319013 que foi para pessoal, se não foi esse o caso, aí infelizmente só justificando porque não se recolheu esse INSS, pois só vai sair essa crítica se preencher esse elemento de despesa obrigações patronais do 319004.
Adas Alexandre Rodrigues
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa Tarde,
Sobre a critica com as Obrigações Patronais o % que o SIOPE pede é 20% exatamente isso, consegui sanar a critica utilizando esse %.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade