x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 9

acessos 1.482

Contabilidade na gestão do RPPS

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 18:39

Boa noite Tiago,


No TCE do Paraná está disponível um curso on-line sobre a Contabilidade Aplicada aos RPPS. Clique aqui para conhece-lo

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador
Maurício da Silva Tenório

Maurício da Silva Tenório

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 09:19

Bom dia...
Nosso Município está em vias de se implantar o Estatuto dos Servidores e consequentemente a implantação do RPPS.
Foi elaborado o Projeto de Lei Complementar do Estatuto e da Implantação do Regime, e temos as comissões nomeadas
para o estudo destes projetos, porém estamos como muitas dúvidas necessitando de esclarecimentos, além de apontamentos
que já fizemos e que estamos no aguardo de respostas.
Pergunto se alguém aqui deste Forum já passou por esta fase de mudança de Regime, se tem algumas orientações, sugestões ou
qualquer material que possa servir de subsídio para nosso estudo dos Projetos de Lei.

Tiago

Tiago

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 16:07

Myrla,

A contribuição previdenciária do RPPS só é descontado do servidor que foi admitido em concurso público, no caso será INSS.

Andrea Amorim

Andrea Amorim

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 10:57

Bom dia Tiago,

Espero não ter me atrasado tanto na resposta, mas acredito que vale a pena contribuir. Em 2016 fiz um curso com um servidor aposentado do ministério da Previdência, Chamado Otoni Guimarães. Hoje, após a aposentadoria, ele ministra cursos voltados a RPPS e convidamos ele para ministrar um curso aqui na cidade. Excelente por sinal. O nível técnico dele é diferenciado.

Caso você ainda tenha interesse, entra em contato comigo pelo e-mail que passo o contato dele para você.

Sucesso!

Luciano Campos Moreira da Silva

Luciano Campos Moreira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 11:29

Pessoal, bom dia.
preciso da ajuda de vocês. No RPPS do meu município temos um carro próprio, acontece que bateram no nosso carro. Acionamos o seguro e vamos pagar a franquia. A minha dúvida é sobre o fato gerador para emissão do empenho para o pagamento da franquia. No caso, o fato gerador é quando o veículo vai pra oficina para o conserto ou seria quando fizeram o orçamento do conserto ou outro ?.

obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.