x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 4

acessos 584

Crítica no SIOPE 2018

Adas Alexandre Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 17 semanas Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 15:34

Prezados Boa Tarde,

Estou há pouquíssimo tempo no serviço público e preciso enviar o SIOPE referente ao 6º bimestre de 2018, acontece que tem algumas críticas que impedem o envio, por exemplo a critica 240.2 que diz que o Valor informado é maior do que consta da base de dados da Secretaria Nacional do Tesouro Nacional.
Acontece que já consultei no BB Arrecadação e os valores repassados estão lançados corretamente, alguém já passou por esse tipo de critica e como conseguiu resolver???
Não sei se tem haver o meu pensamento, mais penso eu, que esse tipo de critica se da por causa do Não Envio ainda na RREO do 6 bimestre, se alguém puder ajudar.

Desde já agradeço a compreensão de todos.

Att,

Aline Abou Chahla Marciola

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 semanas Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 16:14

Boa Tarde!!

Estava com o mesmo problema... foi disponibilizada uma nova versão do programa, a 18.0.16.18, após baixar fui na opção "arquivo" - "atualizar dados" - "dados do SIOPE"... com isso todas as críticas referente essas receitas sumiram...

Jose Marcio Boeira de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 semanas Segunda-Feira | 11 março 2019 | 09:12

Estou com um problema insistente o código de erro 700.1, que se refere aos restos a pagar, no 6º bimestre de 2018, estou quebrando a cabeça e não consigo resolver, pois é o meu último erro, para poder enviar a declaração. Se alguém tiver alguma rotina para conferência para seguir para poder realizar o fechamento, fico muito agradecido. Sem mais.

Renata da Paixão Costa Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 dias Segunda-Feira | 13 maio 2019 | 11:22

Boa tarde pessoal!!! Estou com um erro no siope 6. bimestre dizendo que a despesa com educação infantil está alta, acontece que o sistema não deixa eu lançar todas as despesas nesta subfunção, porém o Município so possui educ infantil... para retirar o erro teria q retirar um pouco das despesas, porém além e ficar errado não alcança o índice de 25%. Já ocorreu isso c vcs??

Jose Marcio Boeira de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 dias Segunda-Feira | 13 maio 2019 | 14:02

Boa Tarde Renata!!! Isso já ocorreu comigo, isto é questão de redimensionamento, às vezes na captura do arquivo de sistema ele não pega tudo o que tem que pegar ou o que é diagramado no siope, não remete a realidade da prefeitura. Verifica as despesas com impostos e transferencias em face das despesas do mde. No meu caso cada aumento de R$ 2.500 nas despesas com MDE, aumenta 1% no indice do FUNDEB, mas ai é questão de redistribuição de valores. Não esqueça deve fechar os valores com o TCE do seu estado, senão não conseguirás alinhar os dados.
Sem mais;
Contador José Márcio Boeira de Souza
Contador PM Sentinela do Sul
UCCI/CEPC/CEATE
Bel. Ciências Contábeis FACCCA
Bel. em Direito ULBRA campus Guaíba

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.