x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 10

acessos 6.217

Crítica no SIOPE 2018

Adas Alexandre Rodrigues

Adas Alexandre Rodrigues

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 15:34

Prezados Boa Tarde,

Estou há pouquíssimo tempo no serviço público e preciso enviar o SIOPE referente ao 6º bimestre de 2018, acontece que tem algumas críticas que impedem o envio, por exemplo a critica 240.2 que diz que o Valor informado é maior do que consta da base de dados da Secretaria Nacional do Tesouro Nacional.
Acontece que já consultei no BB Arrecadação e os valores repassados estão lançados corretamente, alguém já passou por esse tipo de critica e como conseguiu resolver???
Não sei se tem haver o meu pensamento, mais penso eu, que esse tipo de critica se da por causa do Não Envio ainda na RREO do 6 bimestre, se alguém puder ajudar.

Desde já agradeço a compreensão de todos.

Att,

ALINE ABOU CHAHLA MARCIOLA

Aline Abou Chahla Marciola

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 16:14

Boa Tarde!!

Estava com o mesmo problema... foi disponibilizada uma nova versão do programa, a 18.0.16.18, após baixar fui na opção "arquivo" - "atualizar dados" - "dados do SIOPE"... com isso todas as críticas referente essas receitas sumiram...

JOSE MARCIO BOEIRA DE SOUZA

Jose Marcio Boeira de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 março 2019 | 09:12

Estou com um problema insistente o código de erro 700.1, que se refere aos restos a pagar, no 6º bimestre de 2018, estou quebrando a cabeça e não consigo resolver, pois é o meu último erro, para poder enviar a declaração. Se alguém tiver alguma rotina para conferência para seguir para poder realizar o fechamento, fico muito agradecido. Sem mais.

RENATA

Renata

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 13 maio 2019 | 11:22

Boa tarde pessoal!!! Estou com um erro no siope 6. bimestre dizendo que a despesa com educação infantil está alta, acontece que o sistema não deixa eu lançar todas as despesas nesta subfunção, porém o Município so possui educ infantil... para retirar o erro teria q retirar um pouco das despesas, porém além e ficar errado não alcança o índice de 25%. Já ocorreu isso c vcs??

JOSE MARCIO BOEIRA DE SOUZA

Jose Marcio Boeira de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 13 maio 2019 | 14:02

Boa Tarde Renata!!! Isso já ocorreu comigo, isto é questão de redimensionamento, às vezes na captura do arquivo de sistema ele não pega tudo o que tem que pegar ou o que é diagramado no siope, não remete a realidade da prefeitura. Verifica as despesas com impostos e transferencias em face das despesas do mde. No meu caso cada aumento de R$ 2.500 nas despesas com MDE, aumenta 1% no indice do FUNDEB, mas ai é questão de redistribuição de valores. Não esqueça deve fechar os valores com o TCE do seu estado, senão não conseguirás alinhar os dados.
Sem mais;
Contador José Márcio Boeira de Souza
Contador PM Sentinela do Sul
UCCI/CEPC/CEATE
Bel. Ciências Contábeis FACCCA
Bel. em Direito ULBRA campus Guaíba

AMARILDO DE OLIVEIRA PIMENTEL

Amarildo de Oliveira Pimentel

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 7 junho 2019 | 15:57

Boa tarde pessoal!!! Estou com um problemas para enviar o 2º bimestre de 2019 do  SIOPE, quando do envio do 1º bimestre tive que atualizar da versão 19.0.1.4 de 31/01/2019 para versão 19.0.4.4 de 13/05/2019 para poder transmitir, só que agora essa versão não grava os dados, quando realizo a transmissão, o arquivo vai zerado, já desinstalei, fiz na versão antiga para depois atualizar, e nada, quando têm que apertar o botão salvar complica tudo, o verificador de criticas parece que não funciona direito, apagam - se os campos de importação, exportação e também o menu dos relatórios fica inabilitado, se eu sair do programa então aí que piora, na hora que abri ele de novo, dá um erro (List Index out of bounds -1) e fecha o programa, ficando no disco C: um arquivo de tamanho irrisório, que provavelmente é o que estou transmitindo, só restaurando a cópia de segurança para abrir de novo, más ai cai naquele problema que não salva e pela consulta na situação dos envios têm muita gente que já enviou, se alguém conseguiu, me ajude com essa questão?

Leonardo

Leonardo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 11 junho 2019 | 13:41

Boa tarde nobres colegas.
Estou com dificuldade de enviar o 1º Bimestre de 2019.
Ao verificar dados, o sistema apresenta uma crítica que é a 172.1 Preenchimento do número do recibo de transmissão do ano de 2018.
"Informe o número do recibo de transmissão do ano de 2018. Caso não tenha o recibo em mãos, o número do recibo pode ser consultado na página do SIOPE em http://www.fnde.gov.br. Caso o erro persista, execute a Atualização dos dados do SIOPE, disponivel no menu Arquivo/Atualizar dados/Dados do SIOPE. Antes de executar este procedimento efetue uma copia de segurança de seus dados."

Acontece que o número já esta sendo informado. Já efetuei a atualização da versão porém o erro persiste.
Alguém sabe como devo proceder?

AMARILDO DE OLIVEIRA PIMENTEL

Amarildo de Oliveira Pimentel

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 12 junho 2019 | 11:15

Bom dia Leonardo, aconteceu isso comigo uma vez, após verificação percebi que o site do FNDE <https://www.fnde.gov.br/fnde_sistemas/siope/relatorios/relatorios-municipais> estava fora do ar, não dava para verificar nada, número do recibo de transmissão, situação de entrega, dados de entrega, nada realmente, ai acho que o próprio sistema também não consegue verificar o número do recibo, mais tarde, na hora que o sistema estava normal, consegui enviar normalmente!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.