x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 0

acessos 420

Declaração de Faturamento de Autarquia

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 14:04

Nobres colegas,

Estou atuando a pouco mais de 04 meses respondendo pela Contabilidade de uma Autarquia municipal de obras.

Hoje a Caixa Econômica Federal, instituição na qual o órgão possui conta movimento, entrou em contato comigo para solicitar uma Declaração de Faturamento referente a 2018 para fins de atualização cadastral.

Sei que esta é uma prática comum em relação às empresas privadas, mas estou em dúvidas acerca de quais receitas devo considerar na elaboração da referida declaração do órgão público.

Alguém que já tenha elaborado tal declaração poderia partilhar seus conhecimentos com este iniciante? Devo considerar somente as Receitas de Serviços? Devo considerar as transferências intra-orçamentárias também?

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.