x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 53

Siope - Remuneração dos profissionais

Carina Aparecida Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 semanas Segunda-Feira | 5 agosto 2019 | 20:16

Boa noite amigos e amigas!
Estou com uma divergencia de entendimentos e gostaria de saber se já passaram por essa situação e como resolveram:
As férias referentes ao período de gozo de 07/2019 foram empenhadas/liquidadas/pagas em 06/2019, sendo assim o valores devem ser preenchidos nas planilhas de despesas do FUNDEB. O arquivo de remuneração dos profissionais fornecido pelo departamento pessoal não considerou essa remuneração, uma vez que  o período de gozo das férias foi em 07/2019. 
Para correto preenchimento das informações do SIOPE a remuneração de férias deve ser considerada no 3º bimestre (período do pagamento) ou no 4º Bimestre (competencia a que se referem as férias)?

Aline Abou Chahla Marciola

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 semanas Segunda-Feira | 12 agosto 2019 | 12:07

Boa Tarde!!

Você deve considerar no 3º Bimestre, caso contrário haverá divergência entre os valores totais das Despesas com Fundeb e os valores da tabela das Remunerações. Para isso altere o valor recebido pelo funcionário na tabela de remunerações.

Jose Marcio Boeira de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 semanas Quarta-Feira | 14 agosto 2019 | 15:31

As férias sempre são consideradas no período corrente, em respeitabilidade ao Princípio da Competência, as declarações eletrônicas exigidas sejam do SIOPE, SIOPS, TCE´s dos estados seguirão este parâmetro....

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.