x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 0

acessos 865

SIOPE - Novas Críticas

JOSE MARCIO BOEIRA DE SOUZA

Jose Marcio Boeira de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2019 | 15:41

Boa Tarde Caríssimos Colegas;
Muitos Colegas, devem ter percebido, que houve críticas no Siope, que mencionaram que a Despesa entre um semestre e outro foi menor (Despesas Liquidadas, Despesas Pagas), que estes estágios são os que finalmente definem percentuais, sejam constitucionais, sejam de Fundeb.
Essas críticas são de sincronismo matemático ou estatístico, que fazem parte do sistema, e muitas vezes demandam muito tempo do servidor para solucioná-las, contudo não é impossível resolvê-las, isso faz parte das importações de nossos sistemas informatizados, os bancos de dados são tão extensos, que dificilmente serão contemplados na totalidade, merecendo atenção especial nossa para análise.
Eu tive estas críticas, e me vali da estatistíca e do excel para adequa-las, mas confesso que levei um tempo para compreende-las.
E já recebi alguns chamados em virtude disto;
Sem mais;
Contador José Márcio Boeira de Souza
Bacharel em Ciências Contábeis FACCCA/Camaquã/RS
Bacharel em Direito ULBRA Guaíba/RS
Professor de Ensino Técnico Estado/RS
Professor de Graduação Visitante Ulbra campus Camaquã/RS
Controlador Interno PM Sentinela do Sul/RS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.