x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 3.790

IPC 14 - Rendimento em Investimentos em autarquia RPPS

RAFAELA M

Rafaela M

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 09:39

Pessoal, bom dia!
Iniciei como contadora de um RPPS há 2 meses e preciso de um auxílio, pois estamos em processo de finalização da prévia do orçamento 2020.
Estou com dúvida em como lançar o rendimento dos investimentos. Na IPC 14, item 133 c, nos diz que "Quanto aos aspectos orçamentários, os ganhos podem ser reconhecidos orçamentariamente por meio de receita quando o investimento for realizado...". Apenas se enquadrará em receita orçamentária em seu resgate, enquanto isso será lançado como variação patrimonial, não constando assim em nosso orçamento.
Nossa dúvida é em relação de resgates parciais, tanto para uso do valor ou para transferência de parte do investimento para outro investimento. Essa movimentação se caracteriza um resgate. Nesses casos seriam receitas orçamentárias ou variação patrimonial? Se receita orçamentária eu devo fazer um rateio do proporcional de rendimento referente ao resgate e do que continua investido?
Agradeço muito quem puder me ajudar.
Obrigada!

Tiago

Tiago

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 11:09

Bom dia, Rafaela

Eu sou contador do RPPS de Lavínia, faço esses procedimentos já tem um tempo. Posso te ajudar, mas por mensagem seria meio extenso e de difícil entendimento, ligue aqui na Prefeitura que eu te explico em detalhes Oculto ou Oculto

Att, Tiago Meireles

PATRICIA FURLAN

Patricia Furlan

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 2 março 2020 | 16:35

Boa Tarde !!
Como foi feito o lançamento agora de janeiro de 2020, referente aos rendimentos negativos dos investimentos.
Estou com dúvidas, na hora de fazer a conciliação bancária.
Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.