x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 3

acessos 68

Contabilidade Câmara de vereadores

Eugenio

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 semanas Sábado | 24 agosto 2019 | 22:17

Boa noite, Consultor(a),

Prezado(a),

Fui classificado em um concurso público para câmara de vereadores, porém me formei a 1 ano e não tenho experiencia nenhuma em contabilidade, comecei a estudar pelo MCASP, Lei 8666 e AFO.
 Pergunto aos companheiros(as), será que mesmo sem experiencia eu consigo dar conta do trabalho?, o município é pequeno e serei o único contador da câmara de vereadores , então estou muito assustado.
 O que vocês indicam para eu estudar? 

Desde já agradeço pela atenção e aguardo retorno.

Att,

Eugênio Alves

Carlos Tellechea

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 2 semanas Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 15:42

Acredito que deve haver na câmara de vereadores um treinamento para novos ingressantes desse órgão. Contudo, seria prudente você adicionar estudos em contabilidade pública, orçamento e execução orçamentária, auditoria, Lei de responsabilidade fiscal, regimento interno da Câmara de vereadores e ler os pareceres dos Tribunal de Contas Estadual e da próprio Câmara sobre as contas da prefeitura.

Analista Judiciário
Contador

Denilson Pieve Junior

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 semanas Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 15:50

Boa Tarde, Eugênio! 

Eu trabalhei em uma empresa de software para órgãos públicos. 

Geralmente, estas empresas prestam este tipo de trabalho, ajuda você nos primeiros meses. Depois tudo vira uma rotina, você estudar só conceito vai te ajudar bastante, mas não será suficiente.
Fiquei tranquilo, o trabalho da Câmara Municipal é bem leve se comparado com uma Prefeitura. 

Consulte a empresa do sistema utilizado na Câmara que eles irão prestar toda a ajuda que você necessita. 
Estou a disposição caso precise de algumas dicas.

Abraço! 

Denílson P. Junior 
    Contador 

Eugenio

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 semanas Quarta-Feira | 28 agosto 2019 | 15:58

DENILSON PIEVE JUNIOR

Prezado Denilson Pieve Junior, Boa tarde.

Muito obrigado meu amigo, você até me tranquilizou, vou continuar estudando MCASP que acredito vai Denilson Pieve Junior me ajudar, junto com apoio do suporte do software, que eu espero de a prefeitura tenha. kkkkk
Abraços amigo, Deus te abençoe. 

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.