x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 4

acessos 976

Contador na Área Pública

DJALMA LUCIO GONÇAÇVES

Djalma Lucio Gonçaçves

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2019 | 13:17

Olá, nobres colegas. Boa tarde! Sou estudante de último semestre de Ciências Contábeis e meu principal objetivo, depois de formado é pegar o CRC e fazer concurso público para Contador, especialmente, em Câmara Municipais e Prefeituras.

Eu acompanhei alguns questionamentos no fórum sobre de Contadores novatos nesta e naquela Casas Públicas, e todos, sem exceção, apresentaram grandes dificuldades iniciais de trabalho.

Para minimizar este problema, eu pensei em duas possibilidades, e peço a gentileza dos nobres colegas deste fórum que já trabalham e tem uma visão mais robusta sobre o ofício contábil na área pública. 

Neste sentido, minha dúvida é o seguinte:

1) Se eu faço, depois de formado, uma Pós Graduação em Contabilidade ou Gestão Pública

2) Ou se estudo direto para este fim

Desde já agradeço e que Deus os abençoem e guarde a todos!!!

Tiago

Tiago

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2019 | 08:21

Bom dia, 

Sou Contador Público a quase 2 anos e comecei a fazer pós em Gestão Pública a 1 mês. É uma duvida que só você poderá decidir, mas posso apresentar alguns fatos.
Se você fazer uma pós antes do concurso, pode ser que tenha um ''ponto'' a mais na hora do desempate, mas não tenho certeza até quanto ela te ajudaria nas provas..
Poderá também dominar as 3 leis básicas dos concursos em contabilidade, Lei das Licitações, Lei 4320 e LRF e conforme for aparecendo concursos e você já tem domínio sobre elas, basta estudar o restante do edital. Lembrando que português, matemática e informática  nessas provas contábeis valem muito, tão quanto as especícifas. Conheço pessoas que sabiam tudo de específicas, mas não passava em concursos, pois não focava nessas 3 matérias básicas de todo concurso.