x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 10

acessos 3.224

Passei no concurso para contador, mas não tenho nenhuma experiência.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 25 abril 2020 | 23:01

Oi, Nelson!


Meus parabéns e não se preocupe, porque a administração pública é competente e lhe dará todo o treinamento necessário ao cargo concursado.

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 07:53

Olá Nelson.
Parabéns pela conquista. Serie breve e rápido nas considerações.
Câmaras de Vereadores tem muito menos obrigações a cumprir que uma Prefeitura, mas isso não significa menos responsabilidade. Por outro lado, principalmente em cidades menores, o contador da câmara acaba, por vezes, sendo instado a assumir tarefas além das atribuições do cargo, tais como RH, tesouraria, etc.

Por outro lado, vejo que a contabilidade de uma prefeitura é mais desafiadora que a da câmara, pois você vai se deparar com situações que você não terá no Legislativo, enriquecendo sua experiência.

É claro que esses fatores não podem orientar uma decisão de forma isolada. Há que se considerar os fatores financeiros e logísticos, além das situações financeiras dos dois municípios, afinal, de que adianta ter um salário maior e não recebê-lo em dia. Também considere os fatores logísticos.

Por fim, tenha em mente que a contabilidade pública tem muitas peculiaridades que você não encontra na contabilidade privada, entretanto, existe hoje todo um aparato de consulta e auxílio a nossa disposição que facilitam em muito a tarefa do Contador Público.

Boa sorte!

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
MARCUS SAULO P. MARQUES

Marcus Saulo P. Marques

Bronze DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 3 anos Domingo | 10 maio 2020 | 18:30