x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 1

acessos 138

Nomeação em concurso público

Mariana Bruno da Cunha

Mariana Bruno da Cunha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 09:01

Bom dia 

Recebi a convocação de um concurso público no estado de Minas Gerais, onde o edital exige registro no Conselho Regional de contabilidade, porém atualmente moro no estado do Rio de Janeiro e meu registro é ativo no CRC RJ, já solicitei a transferência para o CRC MG, porém com a pandemia estão demorando um pouco para atender as solicitações e o prazo para apresentação dos documentos está ficando apertado. Minha dúvida é se posso apresentar no órgão o registro ativo no CRC RJ ou se só posso apresentar a documentação quando a transferência de um conselho para outro for efetivada.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 07:50

Cara Mariana, 

Não vai encontrar nenhuma legislação a respeito, é um problema gerado pela pandemia como vc mesma disse, portanto fica difícil afirmar qualquer coisa. Recomendo que procure o Recursos Humanos do órgão que foi convocada e apresente seu CRC RJ e o pedido de transferência e peça orientação, veja o que vão dizer. 


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.