x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 1

acessos 81

Pedido de Demissao

LIDIANE STEFANNE DE SOUZA BERNARDO

Lidiane Stefanne de Souza Bernardo

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Compras
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 08:35

Ola tudo bem!
Meu nome é Lidiane Stefanne,tenho 20 anos, e trabalho como auxiliar do comercio, estou de suspensão de contrato, só que acabo de conseguir outro emprego em uma empresa, e eles precisa para imediato, se eu pedir demissão para meu chefe, eu consigo entrar nessa empresa normal ? Para a empresa me registrar ? 

William P. Da Silva

William P. da Silva

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 10:52

Lidi, bom dia!

Sim, a Lei 14020 te garante estabilidade, mas caso o funcionário opte pela demissão pode solicitá-la normalmente sem problemas.


Base legal Lei 14020/2020, art. 10º §2º que dispõe:

Art. 10. Fica reconhecida a garantia provisória no emprego ao empregado que receber o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda, previsto no art. 5º desta Lei, em decorrência da redução da jornada de trabalho e do salário ou da suspensão temporária do contrato de trabalho de que trata esta Lei, nos seguintes termos:
[...] § 2º O disposto neste artigo não se aplica às hipóteses de pedido de demissão ou dispensa por justa causa do empregado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.