x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 1

acessos 144

prestacao de contas

mAURÍCIO jOSÉ

Maurício José

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 7 setembro 2020 | 16:23

Boa Tarde!
Fiz uma prestação de contas dos exercicios 2018/19 sem movimentação financeira, muito ttempo depois me falaram que constava uma multa na de 2017 onde não foi colocada nas prestações subsequentes, como proceder?

Iolanda Cristina da Costa Tobias

Iolanda Cristina da Costa Tobias

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 20:15

Boa noite !
Apesar de o Senhor não ter informado aqui se a multa fora paga ou não, estou imaginando que sim, se foi terá que ter o recibo do pagamento para saber a ocasião do pagamento e lançar na devida prestação de contas, inclusive a movimentação financeira. Para tanto terá que proceder à retificação da prestação de contas já encerrada, e é claro com a devida justificativa porque se o valor não tiver transitado na conta bancária certamente o TRE da sua região pode questionar novamente. Caso a multa não tenha sido paga ainda, podem fazer o pagamento de forma mais correta com recurso transitando pelo banco e justificar que a movimentação referente a tal multa será na prestação do corrente exercício. Lembrando que estou dando apenas dicas espero ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.