x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 5

acessos 735

Contador Público

JS

Js

Bronze DIVISÃO 4, Cortador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 20:10

 Olá Pessoal!
 Estou para assumir cargo público de contador em prefeitura, mas até o momento não trabalhei com  contabilidade pública , alguém poderia me  ajudar passando alguma referencia  de livros ou até mesmo algumas dicas?

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 08:24

Olá JS. Seja bem vindo à essa profissão incrível.

Já existe um tópico neste fórum com bastante coisa.

Eu recomendo ter o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP) e o Manual de Demonstrativos Fiscais (MDF) como seus livros de cabeceira.
Fora isso, estude a parte de orçamento e finanças da Constituição, a Lei Complementar nº 101/2000 (LRF), a Lei nº 4.320/1964.
Livros, em geral, não tem muito mais de diferente do que você encontra nesses materiais. Talvez o mais interessante seja investir em cursos introdutórios.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
Eugenio

Eugenio

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2020 | 15:41

Sou Contador de uma Câmara municipal faz 1 ano, no início também fiquei em desespero mas o trabalho é tranquilo, o livro que mais indico é o Mcasp 8* edição. Aos poucos você vai pegando as particularidades da Contabilidade pública e verá que é uma profissão extremamente importante e de muita responsabilidade, mas também é gratificante.
Meus parabéns.

JS

Js

Bronze DIVISÃO 4, Cortador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 17 novembro 2020 | 16:23

  Pessoal , muito  obrigada pelas dicas !!!!
  Fico imensamente grata.

 Grande  Abraco.

ROBERTO CONTADOR

Roberto Contador

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2020 | 16:58
ROBERTO BEZERRA - Empresário/Contador
Graduado em Ciências Contábeis | MBA em Controladoria/Finanças
CEO Rcont | R2 Bank | Sistematizo
End: Av. Dorgival Pinheiro de Sousa, 274, Centro CEP: 65903270 - Imperatriz/MA 
Site: https://www.rcont.orgE-mail [email protected]Contato: + 55 (99) 99122-7413 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.