x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 0

acessos 180

Cadastro de CNPJ Político Trocado

Philipe Silva

Philipe Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Marketing
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 07:18

Prezados Amigos, estou precisando de ajuda. Aconteceu um erro grave

Eu trabalho com marketing digital como autônomo, ME, pois minha categoria foi migrada de MEI para ME automaticamente em 2018 pois não se caracterizava mais como MEI. Sou do Rio de Janeiro, capital.
E devido a uma forte indicação consegui pegar um serviço para uma candidata a vereadora, para trabalhar a imagem dela nas plataformas Facebook e Google em formato de anúncios publicitários na internet.

Ao mesmo tempo eu estava trabalhando em paralelo como terceirizado pra uma outra agência de publicidade, que estava tentando a reeleição de um vereador

Candidato João - Serviço Terceirizado (Tentando a reeleição)
Candidata Maria - Nossa, aqui da minha marca (Tentando a eleição pela 1ª vez)
(ambos são do RJ, capital)

Mas acidentalmente, na correria do dia a dia,  eu utilizei o CNPJ do João na conta de Google ADS/Adwords(Anúncios pagos do Google) para os anúncios da MARIA.
Nós só vimos esse erro na hora que foi gerada a Nota Fiscal do Google, infelizmente.

O candidato João foi reeleito.
A candidata MARIA foi sua 1ª tentativa e ela não conseguiu.

Agora corre o risco do João não assumir o cargo, pois tem uma nota no CNPJ dele que ele não tem como comprovar de onde veio o dinheiro. E corre o risco da MARIA ter que pagar multa pois ela não tem como comprovar pro partido e pro TRE que o dinheiro que o partido forneceu foi gasto na conta de anúncios do Google dela, com anúncios para ela.

Eu entrei em contato com o Google e eles não cancelam nota fiscal que já foi gerada pelo sistema. E não conseguem fazer retificação ou substituição de nota. Mesmo assim eu solicitei a alteração no CNPJ da conta, e foi realizada, mas eles informaram que só as notas fiscais futuras sairiam com o CNPJ dela, e não há como modificar ou cancelar notas fiscais já geradas pelo sistema.

Eu consigo comprovar por meio de relatórios e prints da conta que os anúncios foram para MARIA? Isentando assim ela de multa e salvando a eleição do João??

Eu estou correndo o risco de ser processado por ambos. Por erro de digitação apenas no cadastro.

OBS.: A Nota do facebook da Maria saiu normal, com CNPJ dela correto.

Não sei o que fazer. Podem me auxiliar??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.