x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 11

acessos 7.934

ALTERAÇAO DE RESPONSAVEL NA RECEITA FEDERAL

wdson marcos santos pimenta

Wdson Marcos Santos Pimenta

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 09:15

Bom dia!

Sou novo na área pública, estamos em transição de prefeitos e secretarios e preciso alterar os representantes junto a receita federal, qual o procedimento a ser realizado? alguem poderia me ajudar?

Pablo Rodrigo

Pablo Rodrigo

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 09:42

WDSON,

Prezado, estou com a mesma situação precisando atualizar (alterar sócio junto ao QSA na Receita Federal). O Procedimento que fiz foi o seguinte:
Abri um chamado através do site da Receita Federal e encaminhei um e-mail para a Receita Federal de minha jurisdição, montando um dossiê com os seguintes documentos: Requerimento explicando os motivos da alteração assinado pelo sócio administrador, documento do sócio ingressante, contrato social e última alteração, comprovante de endereço dos sócios.
Este procedimentos, fez-se necessário haja vista a questão da Pandemia, fui informado que agora o e-mail irá passar por uma análise documentação, depois será aberto um dossiê que poderá ser acompanhado através do e-process (ECAC). 
Por fim, esclareço que não abri um processo digital pois não temos essa opção para tal finalidade. Todo procedimento fiz, conforme orientação de um servidor da RFB.

maria francisca dos santos

Maria Francisca dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2021 | 09:52

Bom dia;
Wadson eu entrei no site da RFB  preenchi o Redsim fiz o DBE .
Vou fazer uma procuração do CPF  do prefeito (token) para o municipio e tambem para os secretarios  para depois fazer o dossie.
  

ALINE ABOU CHAHLA MARCIOLA

Aline Abou Chahla Marciola

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 10:13

Bom dia!