x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 11

acessos 7.934

ALTERAÇAO DE RESPONSAVEL NA RECEITA FEDERAL

wdson marcos santos pimenta

Wdson Marcos Santos Pimenta

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 09:15

Bom dia!

Sou novo na área pública, estamos em transição de prefeitos e secretarios e preciso alterar os representantes junto a receita federal, qual o procedimento a ser realizado? alguem poderia me ajudar?

Pablo Rodrigo

Pablo Rodrigo

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 09:42

WDSON,

Prezado, estou com a mesma situação precisando atualizar (alterar sócio junto ao QSA na Receita Federal). O Procedimento que fiz foi o seguinte:
Abri um chamado através do site da Receita Federal e encaminhei um e-mail para a Receita Federal de minha jurisdição, montando um dossiê com os seguintes documentos: Requerimento explicando os motivos da alteração assinado pelo sócio administrador, documento do sócio ingressante, contrato social e última alteração, comprovante de endereço dos sócios.
Este procedimentos, fez-se necessário haja vista a questão da Pandemia, fui informado que agora o e-mail irá passar por uma análise documentação, depois será aberto um dossiê que poderá ser acompanhado através do e-process (ECAC). 
Por fim, esclareço que não abri um processo digital pois não temos essa opção para tal finalidade. Todo procedimento fiz, conforme orientação de um servidor da RFB.

maria francisca dos santos

Maria Francisca dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2021 | 09:52

Bom dia;
Wadson eu entrei no site da RFB  preenchi o Redsim fiz o DBE .
Vou fazer uma procuração do CPF  do prefeito (token) para o municipio e tambem para os secretarios  para depois fazer o dossie.
  

ALINE ABOU CHAHLA MARCIOLA

Aline Abou Chahla Marciola

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 10:13

Bom dia!
Minha dúvida é em caso de reeleição, não houve alteração no responsável, porém é necessário algum procedimento já que temos um novo mandato, novo termo de posse que passou a valer em 01/01?!

Raphael Felipe Garcia

Raphael Felipe Garcia

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 15 abril 2021 | 16:41

Boa tarde! 
Caro colegas estou precisando de uma ajuda de vocês.
Preciso fazer uma procuração para um CNPJ: vinculado com o da prefeitura; esse mesmo CNPJ não possui certificado digital ai entro com o certificado do município e altero  o perfil  ele me fala que tem uma mensagem para ser lida vou para a mensagem; quando clico em cima da mensagem aparece um erro:Codigo de retorno (308) não cadastrado para a listagem de mensagens.
Com isso não deixa eu fazer mais nada se alguém puder me auxiliar agradeço

Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 8 junho 2021 | 10:06

Pessoal, bom dia!

Já fiz todo o processo de alteração do responsável legal perante a RFB, a situação no processo digital esta como aceita e também recebi o comunicado via caixa postal do e-cac que foi aceito. Porem quando eu acesso o e-cac ainda continua o nome do representante antigo, será que eu devo fazer mais algum procedimento? Poderiam me ajuda, por gentileza?

Camila Melo
Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 12 junho 2021 | 11:27

bom dia pessoal.
Uma Associação alterou o Presidente.
estou precisando alterar o CPF  para o novo responsável no CNPJ da Associação.
o certificado digital E-CNPJ está vencido.
acessei no GOV.br com senha do atual Presidente e não abre para o evento 202 alteraçao do responsável.
fiz procuração do anterior Presidente com firma reconhecida,  no e-processo digital , não foi deferida na SRF. 
  alguem já passou por isso e puder ajudar, agradeço, se tem outro caminho.
ou devo comprar certificado   E-CPF do Presidente anterior, só para esse fim.
obrigado
 

Michele Oliveira

Michele Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2021 | 10:04

Bom dia!
Vocês conseguiram fazer a alteração no quadro societário? 
Não estou conseguindo, aceitaram todos os documentos, mais até agora não houve alteração.

Podem me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.