x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 7

acessos 1.860

Siope Crítica 260.2

JOSE MARCIO BOEIRA DE SOUZA

Jose Marcio Boeira de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2021 | 10:13

Prezados Colegas
Em virtude da critica acima, estou sendo impedido de desenvolver o SIOPE, haja vista que já mandei por e-mail para o Fale conosco do FNDE com as telas e tudo mais. O erro é descrito como seguinte: que o valor do fundeb é maior que o que consta no Ministério da Fazenda, mas o triste que se fez as verificações através do MInistério da Fazenda, se verificou na contabilidade e o sistema estava devidamente preenchido, e o erro ainda persiste.

Marinho

Marinho

Iniciante DIVISÃO 3, Chefe Serviço
há 3 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2021 | 14:46

José Márcio, boa tarde

Eu também estava com esse essa crítica, além do PNATE, PDDE e Salário Educação, ontem recebi o retorno do Fale Conosco, pediu para atualizar os dados do SIOPE, e deu certo, mas agora estou com crítica: 631.2 - O total das despesas empenhadas custeadas com "Transferências de Convênios - Educação" está menor que os valores dos recursos recebidos  via convênios. A questão é que com esse recurso efetuamos os pagamentos das medições da Creche que foi empenhada em 2017 e vem como Restos a Pagar, não tem despesa em 2020. Não consigo enviar o 6º Bimestre.

Samanda

Samanda

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 8 março 2021 | 16:46

Boa tarde!

Enviei uma solicitação de inibição de críticas e a documentação comprobatória dia 25/02/2021 do 6º bimestre/2020 e até hoje o SIOPE não me deu retorno e preciso regularizar o cagec. Será que o SIOPE tem um prazo longo pra responder ao fale conosco? Ou alguém sabe de algum telefone que eles atendem?

Marinho

Marinho

Iniciante DIVISÃO 3, Chefe Serviço
há 3 anos Terça-Feira | 9 março 2021 | 14:35

Boa tarde, Samanda

Infelizmente não conseguimos falar pelo, telefone, eu também estou aguardando deste o dia 25/02/21 para resolver uma crítica, consegui falar através do chat, e devido a demanda, falaram que temos que esperar.

Samanda

Samanda

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 09:38

Bom dia Marinho,

Complicado a gente ficar dependendo totalmente deles. Vc pode me passar o link do chat, pra eu tentar entrar em contato também? Ficarei grata..

JOSE MARCIO BOEIRA DE SOUZA

Jose Marcio Boeira de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 26 abril 2021 | 10:14

Boa Tarde colegas consegui resolver essa questão, mas tive que refazer o siope...verifiquem se ao instalar primeiramente instalaram os metadados (sem isso), podem aparecer essas críticas. Agora estou fazendo o SIOPE 1º bimestre de 2021 que já é um assombro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.