x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 1

acessos 111

Inclusão de nova natureza da despesa para Sicom TCEMG

Alan Alex Fernandes

Alan Alex Fernandes

Bronze DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 março 2021 | 08:59

Prezados, bom dia!

Ocorreu uma situação onde esta se criando a necessidade de inclusão de uma nova natureza da despesa para o exercício de 2021, pois a tabela disponibilizada pelo Sicom TCEMG não trás tal natureza. As natureza em questão são as 339013 e 339016, visto que a folha de pagamento será terceirizada por uma instituição. Até o momento entendo não ser possível, pois uma vez padronizadas e inseridas na validação de dados do Sicom, novas naturezas serão consideradas como "erradas", mas a pesquisa é escassa em termos de informação ( ao menos eu ainda não achei algo substancial). Dessa forma, peço a vocês, nobres colegas, orientações sobre esse assunto e desde já agradeço a atenção de todos. 

Alan Alex Fernandes

Alan Alex Fernandes

Bronze DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 08:19

Bom dia.
Consegui a resposta e vou deixar aqui para ajudar alguém que possa vir a precisar. A relação das despesas são publicadas antes da elaboração dos orçamentos dos respectivos exercícios e são base para os mesmos em todo estado, ou seja, incluir uma nova natureza de despesa que não foi prevista na lista para aquele exercício não é possível, pois seria necessário que o TCE emitisse uma nova tabela alterada, salva casos específicos.
Grato pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.