x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 12.669

Como declarar recebimentos via Nota Fiscal Avulsa, recibos e deposito judicial

Djavan Castro

Djavan Castro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 10:49

Bom dia amigos!

Pessoal, em uma declaração a pessoa trabalha e possui informe de rendimentos, porem ela fez alguns trabalhos por fora, onde recebeu de uma empresa mediante emissão de Nota Fiscal de Serviço Avulsa e outra duas empresas ele fez somente recibo, como e onde declarar esses recebimentos na declaração do IR dele?
Ele também recebeu um valor  de 3.062,10 mediante deposito judicial referente um processo contra uma instituição bancária. Onde ele lançar esse recebimento também?

De já agradeço pela ajuda!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 18:16

Serviços prestados à PJ, como autônomo, devem ser informados na ficha de rendimentos tributáveis recebidos de pessoas jurídicas. 
O processo judicial dependerá de sua natureza.

Djavan Castro

Djavan Castro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Domingo | 23 maio 2021 | 15:15

Boa tarde João!
Obrigado pela ajuda. Com relação ao processo judicial é referente Indenização por Perdas e Danos ( Dano Moral). Pesquisei e vi que deve ser lançado em Isentos e Não Tributáveis, colocando o processo e a Vara responsável.
Quanto ao recebimento de PJ, fiquei na duvida quanto aos valores recebidos via Recibo, o procedimento é o mesmo quando se recebe por Nota Fiscal?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.