x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 465

Qual a classificação contábil para a despesa de Caixa Escolar - SIOPE?

AMANDA ALEIXO BATISTA CRUZ

Amanda Aleixo Batista Cruz

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 22 junho 2021 | 12:28

Meus cumprimentos!

No município onde trabalho, o repasse de caixa escolar é lançado na conta 3.3.50.43 - Subvenções Sociais. Entretanto, sempre quando preencho as informações no SIOPE (o sistema de prestação de contas da Educação), apresenta crítica dizendo que o valor para essa conta está muito alto, logo, acredito que a classificação esteja sendo feita na conta errada. Alguém pode me ajudar?

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 08:18

Olá Amanda!
O que dizer do nosso querido SIOPE?
Perceba que, para ele, o valor está muito alto! Alto com base em quê? Qual a legislação para ele querer dizer que você está aplicando muito em subvenção social?
Pra mim, essa é só mais uma crítica "maluca" e sem sentido do SIOPE. Nada de novo então.
Solução:
Se for aviso, ignore.
Se for crítica, vais ter que solicitar um inibidor, a menos que decidas mentir a classificação orçamentária, o que não recomendo.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
Kelson damasceno

Kelson Damasceno

Iniciante DIVISÃO 1, Professor(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 23 julho 2021 | 11:03

Olá Amanda,


Tínhamos este mesmo problema. Passamos a classificar a despesa na natureza 3.3.90.39, item 67.

(Registra o valor de despesas realizadas com o conjunto de operações que se realizam de modo contínuo ou permanente, das quais resulta um produto ou serviço necessário à satisfação de interesses compartilhados pela administração pública e pela organização da sociedade civil, nos termos do Art. 2º, III-A, da Lei Federal nº 13.019/14.)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.