x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 1

acessos 915

CNPJ de Fundo Municipal

João Barbosa dos Santos

João Barbosa dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 12:55

Boa tarde!

Estou tentando obter um CNPJ de um Fundo Municipal de Incentivo à Cultura,mas,pela terceira vez a RFB indeferiu o processo de inscrição
sob a alegação " DOCUMENTAÇÃO NÃO PERTENCE AO CONTRIBUINTE INTERESSADO". Ao preencher o Protocolo REDESIM , onde posso estar errando no preenchimento? 

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 19 julho 2021 | 08:06

Olá João:

Sem mais detalhes e sem, literalmente, ver a documentação, não tem como ajudar muito, mas você pode ligar para a agência da Receita Federal que analisou a documentação, possivelmente a de jurisdição do endereço do fundo que você precisa criar o CNPJ, e perguntar mais detalhes.
Quando em tenho que alterar o responsável por algum CNPJ, geralmente dá problema por causa das leis de criação dos fundos, que foram mal feitas e deixam muita ambiguidade quanto ao responsável pela administração do fundo. Nesses casos, eu sempre ligo para a agência da RFB e lá eles me detalham qual foi o problema.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.