Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 1

acessos 280

Balanço Negativo por ser órgão público

Paola

Paola

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 10:31

Prezados;

Peço ajuda com uma situação, o órgão em que trabalho é uma fundação pública do governo do estado de São Paulo, a minha dúvida é que o balanço se torna negativo por depender do dinheiro do governo, eles fazem venda de mascaras e entre outras coisas que os reclusos produzem. Mas, por receberem pela LOA quase sempre não enviam o valor previsto, e usam o valor das vendas dos produtos para pagar as despesas. Onde posso ver que órgão público realmente é negativo, como posso enriquecer essa questão?

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2021 | 07:59

Olá Paola, seja bem vinda.

Não existe "balanço negativo".

Se você estiver falando do balanço orçamentário, ele pode ser superavitário (receitas orçamentárias maiores que despesas orçamentárias) ou deficitário (despesas orçamentárias maiores que receitas orçamentárias).

Contudo, se você estiver falando de balanço patrimonial, ele sempre terá de ser equilibrado, sendo o ativo igual ao passivo e patrimônio líquido.

... eles fazem venda de mascaras e entre outras coisas que os reclusos produzem. Mas, por receberem pela LOA quase sempre não enviam o valor previsto, e usam o valor das vendas dos produtos para pagar as despesas.
Se "eles" usam o dinheiro obtido com a venda de mercadorias sem os devidos registros orçamentários e contábeis, um possível crime está sendo cometido.

Ajudaria se você informasse qual de "balanço" estamos falando e, se possível, compartilhasse um link para consulta dele.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.