x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 196

Índices para licitação - Empresas optantes Lucro Real

ALESSANDRA MARQUES

Alessandra Marques

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2022 | 20:19

Boa noite colegas!

Estou com uma dúvida com relação aos índices para licitação uma vez que a empresa é optante pelo Lucro Real e portanto obrigada a entrega de escrituração digital. Como é feita essa demonstração?  No sicaf terei que colocar o balanço e DRE digital?

Eu agradeço imensamente que puder ajudar.

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2022 | 08:06

Bom dia Alessadra!
01 - Sou contador de empresa Optante pelo Simples Nacional q participa de licitações publicas;
02 - Meu programa do Contábil possui todas as Demonstrações Contábeis;   
        2.1 - É pré requisito, o arquivamento do Livro Diário, o Balanço e a DRE, na  Junta Comercial da sede da empresa;
 03 - Vc só consegui fazer o arquivamento só do  Balanço na mesma Junta Comercial, após haver sido feito obrigatoriamente a rotina 2.1, pois no corpo do Balanço para o qual vc deseja arquivar, vc é obrigada a  citar o nº do Livro Diário arquivado e citar o nº da Folha do Balanço, contido neste Livro Diário. Ai a sua Junta Comercial confere tudo e arquiva só o Balanço;
04 - Após o Balanço arquivado, ai sim vc faz UPLOAD do mesmo site do SICAF;
 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.