x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 6

acessos 888

EFD REIF E DCTFWEB PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS

Alessandra

Alessandra

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Financeiro
há 2 anos Domingo | 17 abril 2022 | 00:53

Pessoal, a efd reinf será  obrigatoria para órgãos  públicos  na competência abril/22 e a dctfweb em julho/22. É  possivel fazer a efd reinf em abril e recolher inss por gps? Minha preocupação  é  fazer a reinf e o valor gerar um darf sendo que dctfweb ainda não  é  obrigatoria para órgãos  públicos  e podemos pagar com gps no codigo 2640 para tomador de serviços.

Vinicius Faria

Vinicius Faria

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 11 julho 2022 | 16:51

Patricia, até o momento não encontrei nenhuma Instrução Normativa da RFB prorrogando a DCTFWeb, foi prorrogando o e-Social e EFD-Reinf, mas sobre a DCTFweb não encontrei nada.

Vinicius Faria

Vinicius Faria

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 13 julho 2022 | 11:28

Até  o momento nenhuma informação sobre a prorrogação da DCTF Web, mas como entregá-la mediante a prorrogação da EFD Reinf  ?

Debora, acredito que como a elaboração da DCTFWeb depende do envio do e-Social e EFD-Reinf, se quer lançaram uma IN prorrogando essa obrigação acessória. Muito estranho por parte da Receita Federal do Brasil.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.