x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 8

acessos 5.450

Erro no Siope 2021

Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 28 abril 2022 | 14:21

Boa Tarde,

Estou tendo problemas com a versão 2021 Anual do SIOPE.  Ao tentar abrir um arquivo salvo o programa apresenta a mensagem de erro: "List index out of bound(-1)" e em seguida fecha. Esse erro aconteceu na versão 21.12.0.4 e a atualização para as versões mais recentes (sendo a ultima a 21.16.04)  ainda  não resolveu o problema. Instalar o programa em outros computadores com outras versões diferentes do Windows também não resolveu.

Obs.: Já tentei entrar em contato com o suporte, porém não obtive resposta.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Att,

Geronildo Junior

Geronildo Junior

Bronze DIVISÃO 2, Analista Informática
há 1 ano Segunda-Feira | 2 maio 2022 | 10:54

Bom dia, Adriano!

Segue resposta do Suporte para essa questão. Funcionou aqui pra mim.
#DICA: Sempre que fizer um input grande de dados, salve uma cópia de segurança.

Mensagem do Técnico SIOPE:
Pedimos que baixe a versão mais atualizada do SIOPE, disponível no Portal do FNDE (https://www.fnde.gov.br/siope/download.do). Orientamos que primeiro crie uma cópia de segurança e logo depois APAGUE COMPLETAMENTE a versão instalada em seu computador, inclusive o ícone na área de trabalho. Não pode haver restos do programa anterior, pois isso gera conflito com a nova versão instalada. Após instalada a versão atualizada, atualize os METADADOS através do menu “Arquivo” opção “Atualizar dados”, “Dados do SIOPE”. Na sequência, pedimos que nos envie cópia de segurança atualizada para prosseguirmos com a análise.

Rafael Rodrigues

Rafael Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 28 junho 2022 | 12:06

Bom dia. 
Estou tendo o mesmo problema na versão de 2022.
Mando mensagem para o suporte, porém, responde a mesma coisa que a colega mandou.
Tentei o método várias vezes, sem êxito.
Deu certo ? Foi Resolvido?Se sim, pode me dizer o que fez? 
Estou atrasado o primeiro e o segundo bimestre de 2022.

Agradeço.

Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 28 junho 2022 | 21:57

Boa noite Rafael,
Até agora não consegui solução.
Depois de muita demora, o suporte me enviou o mesmo procedimento citado acima,  então eu respondi que não havia funcionado e enviei a copia de segurança solicitada. Dois dias depois o suporte me enviou o mesmo procedimento, dessa vez solicitando a copia de segurança do 6° bimestre atualizada, respondi que  ainda estou tentado enviar o 1° bimestre de 2021.  Depois disso não obtive mais respostas.  Testei a versão de 2022, e o mesmo erro foi apresentado. 

Rafael Rodrigues

Rafael Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 29 junho 2022 | 08:23

Bom dia. 
Muito obrigado pelo retorno. Acredito que eles vão ter que atualizar algo, pois, assim, sem possibilidade da execução do trabalho. Eles repetem a mesma resposta, ou seja, vem com respostas prontas, enfim... Aguardar...
Muito obrigado.

Att, 
Rafael Rodrigues.

Rafael  Lanzoni

Rafael Lanzoni

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 16 agosto 2022 | 10:07

Bom dia. Estava com o mesmo problema do erro erro list index out of bounds (-1) siope no SIOPE 2022, consegui resolver.
Se quiser, entre me contato pelo fone Oculto que eu ajudo a resolver.
Att,

Rafael Lanzoni
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.