x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 828

Passei em um concurso em outro estado. Consigo tomar posse sem ter registro secundário?

Caio

Caio

Iniciante DIVISÃO 5, Orçamentista
há 1 ano Sexta-Feira | 5 agosto 2022 | 02:48

Olá! Passei em um concurso em outro estado (diferente do meu CRC), e estou em vias de assumir. Contudo, tenho dúvidas se vou conseguir tomar posse só com meu registro originário do meu estado

O edital só diz que o requisito é:
“ Superior completo em Ciências Contábeis e registro ativo no respectivo Conselho de Classe”

Mas não fica claro se o requisito é ter registro ativo no CRC do estado de atuação do cargo, ou registro no CRC de qualquer estado, podendo transferir ou tirar o secundário depois de assumir o cargo 

alguém já passou por essa situação? Posso assumir só com meu registro originário do meu estado?

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 5 agosto 2022 | 08:33

Se não me engano, para atuar em outro estado, independentemente de ser na área privada ou pública, tens que alterar o registro.

O melhor é ligar para o CRC e verificar isso.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.