Luiz Felipe da Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Estagiário(a)Olá,
Por favor, como faço para levantar os valores de divida de IRRF retidos e não repassados de uma autarquia para a prefeitura municipal ?
respostas 1
acessos 186
Luiz Felipe da Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Estagiário(a)Olá,
Por favor, como faço para levantar os valores de divida de IRRF retidos e não repassados de uma autarquia para a prefeitura municipal ?
Abner Quadros Monteiro
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadePara levantar os valores de IRRF retidos e não repassados de uma autarquia para a prefeitura municipal, você pode seguir os seguintes passos:Verifique se a autarquia possui um departamento responsável pela gestão financeira e tributária. Em caso afirmativo, entre em contato com o responsável pelo departamento.Solicite ao departamento responsável pela gestão financeira e tributária da autarquia que forneça um relatório detalhando os valores de IRRF retidos e não repassados para a prefeitura municipal.Certifique-se de que o relatório fornecido inclua informações como o período em que os valores foram retidos, o valor total retido e a data em que a retenção deveria ter sido repassada à prefeitura.Analise cuidadosamente o relatório fornecido para garantir que todas as informações estejam corretas e completas.Entre em contato com a prefeitura municipal e informe sobre a situação da autarquia, explicando que a autarquia reteve o IRRF, mas não o repassou à prefeitura. Forneça o relatório detalhado da autarquia.Pergunte à prefeitura quais são os procedimentos necessários para regularizar a situação e efetuar o repasse do IRRF retido.Siga os procedimentos fornecidos pela prefeitura e faça o pagamento dos valores devidos.Lembre-se de que o não repasse do IRRF retido pela autarquia é uma infração tributária grave e pode acarretar em penalidades e multas. Por isso, é importante resolver a situação o mais breve possível.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade