Arthur Vinicius Guedes de Andrade Ferreira
Bronze DIVISÃO 3 , AnalistaBom dia !
Estou com uma duvida sobre a EFD-REINF nos orgãos publicos (PREFEITURAS) , como está sendo implantado tem algum material explicando ?
respostas 2
acessos 286
Arthur Vinicius Guedes de Andrade Ferreira
Bronze DIVISÃO 3 , AnalistaBom dia !
Estou com uma duvida sobre a EFD-REINF nos orgãos publicos (PREFEITURAS) , como está sendo implantado tem algum material explicando ?
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a)Arthur,
Sobre a questão de implantar, a REINF já está sendo realizada desde 09/2023 para órgãos públicos. Vou te recomendar um canal que possui muito conteúdo voltado para a área, inclusive a professora dá cursos para RFB, eu trabalho em ente estadual e utilizamos bastante das dicas dela.
Dá uma olhada ai:
Max Prevent cursos
https://www.youtube.com/@maxpreventgestaodeterceiros
Amanda Monezi
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)O envio como o colega apontou deve ser feito desde 2022 (inss) e posteriormente veio também o imposto de renda.
Sugiro estudar o manual e se familiarizar com os módulos pelo portal eCAC.
Foi o que funcionou pra mim.
Com INSS retido não tive problema, implantei tranquilamente, mas as naturezas de rendimento até hoje me deixam de cabelo em pé, por falta de um cadastro de fornecedor adequado e tbm por falta de um sistema decente.
Mas dá pra se guiar... veja quais relatórios tem disponível para conferência e vá testando até entender o sistema.
Eu aprendi sozinha e o curso veio só em dezembro de 2024 pra equipe... infelizmente o curso foi fraco.
O que ajudou muito foi ter um bom curso de retenções para a equipe da liquidação, já que ainda não consegui repassar a conferência do IR a reter para o setor de fiscalização, que hoje sei que é o mais coerente.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade