Wanderleia,
Primeiramente parabéns pela oportunidade.
Sobre obrigações acessórias, depende muito do estado, mas irei informar algumas aqui de regra geral o que se aumentar ai seria pouca coisa.
Um ponto importante a validar é qual setor tu vai, pois isso também muda muito. Afinal o contador pode atuar em diversos setores como RH, controle, financeiro(tesouraria), contabilidade, planejamento orçamentário. Vou supor que tu vai ser a contadora geral que os serviços relacionados ao contador são agregados num setor só (financeiro, contabil, orçamento, patrimonial).
As obrigações acessórias são:
- Nível Federal
DCTFweb, EFD Reinf, eSocial retenções, alterações de responsáveis no CNPJ por DBE, retenções tributárias como tomador, prestação de contas de convênios e acordos.
- Nível Estadual
Prestações de contas mensais - PCM, prestações de contas anuais - PCA, alguns estados exigem conformidade diária contábil, fechamento dos relatórios financeiros, contábeis, orçamentários e patrimoniais da LRF, MCASP e MTO, geralmente as unidades de controle solicitam relatórios internos também para validações.
- Nível Municipal
Conciliação de repasses, conciliação bancária, conciliação de provisões mensais, verificação dos saldos de peças orçamentárias como empenhos, liquidações e pagamentos em aberto junto ao setor de compras e contratos, retenções tributárias e repasses à previdência.
Basicamente são essas obrigações do contador público, não entrei no mérito aqui da atividade do dia a dia como empenho, pagamento, cobrança de prestações de contas dos servidores (diárias e suprimentos), etc. Pois isso é a rotina em si.
No mais, é isso.