José Marcio Boeira de Souza,
Eis a "crítica":
553.1 - Despesas Público-Alvo Do Campo
O valor anual por aluno esta muito baixo no Publico-Alvo Do Campo, de acordo com os dados ora declarados. O calculo realizado dividindo as despesas desta modalidade de ensino, pertencentes as fontes de recursos proprios, FUNDEB e outros recursos, exceto as despesas com "Alimentacao e Nutricao" e aposentadorias e pensoes, pelo numero de matriculas (3975) declarado pelo ente ao censo escolar. Orientamos a V.Sa. efetuar rateio, proporcional ao numero de matriculas, das despesas comuns a outras modalidades de ensino. Obs. Para conferencia, por favor, verificar no Menu Relatorios os demonstrativos Quadro Resumo de Despesas e Matriculas.
Daí, quando se faz o "rateio da despesa", redistribuindo ao público-alvo do campo, eis que surge a seguinte crítica:
508.1 - Despesas da Educação (função 12)
o(s) campo(s) Dotação Atualizada, Despesa Empenhada, Despesa Liquidada, Despesa Paga, (Dados gerais, aba Despesa com Educação (Função 12 - Anexo XI - Lei 4.320/64). não confere(m) com o total do Relatório "Quadro Consolidado da Despesa". Gentileza verificar os dados lançados.
Quando emitimos o Relatório "Quadro Consolidado da Despesa", mesmo fazendo o ajuste dos Dados gerais, aba Despesa com Educação Função 12, a crítica permanece.
Ontem (22), saiu a última atualização do SIOPE, instalei, mesmo assim, a crítica permanece.