x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 1

acessos 387

ERRO MEI NFSE EMITIR GUIA

Chris M

Chris M

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Comercial
há 3 semanas Domingo | 28 setembro 2025 | 13:56

COmo um rapaz publicou…
Vou entrar no site https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional para fazer a emissão da nota fiscal MEI para o meu cliente receber referente aos serviços de entregas rapidas.

E apareceu a seguinte mensagem:

Error: CNPJ do emitente prestador não possui estabelecimento ou domicílio em um município correspondente ao município emissor, na data de competência informada na DPS, conforme cadastros CNPJ e CNC NFS-e.

o que está ocorrendo? Emiti nota normal esse mês

EDUARDO VILAS BOAS DE ALMEIDA

Eduardo Vilas Boas de Almeida

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 3 semanas Segunda-Feira | 29 setembro 2025 | 09:51

Chris M

Tenha um bom início de semana, Chris M... respondendo a sua situação... eu também de deparei com esse problema ao emitir uma nota fiscal para um MEI. Resolvi da seguinte forma, deletei as informações que eu havia criado para emissão de notas fiscais rápidas... gerei a nota fiscal no modo normal, sucesso! Porém, após a emissão desejada, retornei e cadastrei novamente a parametrização para emissões rápidas. dessa forma eu solucionei a questão de modo definitivo.
Resumindo...
Se tiver parametrizado para emitir a nota fiscal no modo rápido, delete. 
Emita no modo normal (complexo)
Após emitir, saia do aplicativo e novamente volte a parametrizar o seu acesso para emissões rápidas.

No meu caso, obtive sucesso. Boa sorte

Eduardo Vilas Boas
Classe Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade