Eliel dos Santos Lima
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Quais as orbigações acessorias da Caixa Esolcar?????
respostas 7
acessos 9.755
Eliel dos Santos Lima
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Quais as orbigações acessorias da Caixa Esolcar?????
Jorge Fernandes dos Santos
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Técnicoqual o prazo para entregar os documentos da caixa escolar junto a receita federal?
Donizette Santana de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOs prazos das declarações das Caixas escolares, perante a RFB, são:
DIPJ - entrega normalmente em Maio
DCTF - Provavelmente, no seu caso, deverá entregar apenas uma DCTF referente ao mês 12, onde deverá constar os outros meses em que não houve imposto a recolher(Normalmente, as caixas escolares não recolhem IRPJ e CSSL). O prazo para entrega sem multa encerrou em Março/2011.
Lembrando que estas declarações somente poderão ser entregues através de Certificado Digital.
Abraços...
Tatiana Tejo e Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Tarde,
Estou com problemas em relação ao lançamento dos rendimentos recebidos pelo conselho escolar vindos do PDDE e da merenda escolar, não sei como devo classificar na DIPJ
Agradeço de antemão
Valéria Cristina Pedro
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeAlguém poderia nos responder?
Estou com problemas em relação ao lançamento dos rendimentos recebidos pelo conselho escolar vindos do PDDE e da merenda escolar, não sei como devo classificar na DIPJ
Agradeço de antemão
Andre Moreira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá caixas escolares (natureza juridica 399-9 são consideradas isentas de ir,os rendimentos recebidos pelo conselho escolar vindos do PDDE e da merenda escolar, são classificados como subvenção, as subvenções neste caso são lançadas na ficha 39 em origem de recursos item 05 doações e subvenções, assim como a verba recebida por doações, se houver saldo final de caixa 31/12 preencher tb a ficha 36 a item 01 e 37a item 54.
se tiver duvidas pergunta ai!
Josue Gouveia
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde.
Olha vale ressaltar que em alguns relatórios de situação fiscal dos Caixas Escolares, a RFB vem solicitando a DIPJ INATIVA e não a DIPJ NORMAL, pois já tive casos em que transmiti a DIPJ NORMAL sem nada a declarar e mesmo assim consta na RFB como ausencia de Declaração. Aconselho sempre pros Caixas Escolares a DIPJ INATIVA.
Andre Moreira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Josue Gouveia,
Se a Caixa escolar está ativa voçê tem que declarar dipj mesmo que não tenha movimentação financeira no período.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade