x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 3

acessos 10.353

Passar em concurso público não tendo CRC...

SILVIO PEREIRA DE MORAES

Silvio Pereira de Moraes

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 15:13

Pessoal, apesar de ser formado desde 2007 até hoje não tirei meu CRC, perdi o prazo de quando não precisava de exame de suficiência, e agora surgiu a oportunidade de fazer um concurso para Contador em uma universidade fedral, mas a prova é em junho e o exame de suficiência está previsto somente para Setembro, então me surge a questão:

- Será q posso entrar com ação judicial para assumir mesmo sem ter o CRC, sob alegação q o exame somente será feito após o resultado do concurso?

Pq é revoltante se querem fazer prova então que façam com maior frequência pois os concurso surgem e as pessoas precisam do registro as vezes com urgência não pode ser feito somente de 6 em 6 meses...

Desde já agradeço a atenção.

Jorge Luiz Drogemoller

Jorge Luiz Drogemoller

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 12:00

Bom dia Silvio!
Aconselho a você que leia atentamente o edital do concurso que fizestes. Geralmente os concursos públicos exigem como pré requisito o que está disposto na lei que criou o cargo, creio que não podem exigir mais do que isto. Esta exigencia, na maioria dos editais é para que o candidato aprovado tome posse do cargo e, sendo assim, voce poderá realizar a prova. Quanto a assumir o cargo sem os requisitos mínimos, será quase impossivel.

Jorge Luiz Drogemoller

Jorge Luiz Drogemoller

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 12:02

Bom dia Silvio!
Aconselho a você que leia atentamente o edital do concurso que fizestes. Geralmente os concursos públicos exigem como pré requisito o que está disposto na lei que criou o cargo, creio que não podem exigir mais do que isto. Esta exigencia, na maioria dos editais é para que o candidato aprovado tome posse do cargo e, sendo assim, voce poderá realizar a prova. Quanto a assumir o cargo sem os requisitos mínimos, será quase impossivel.

SILVIO PEREIRA DE MORAES

Silvio Pereira de Moraes

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 16:28

Obrigado Jorge pela atenção, infelizmente acho q esse concurso não vou poder fazer, mas ja vou fazer o registro o quanto antes para não peder mais oportunidades... Ja sou servidor público federal mas em cargo de nível médio, e agora quero ver se "avanço" pro nível superior, e o único meio é por concurso público hehe.

Grande abraço...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.