x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 3

acessos 2.037

ADELIA VIEIRA DOS SANTOS

Adelia Vieira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 09:51

Estou com problemas com relação a DCTF:

1. a DCTF de 2008 e 2009 não foram entregues e agora não consigo enviar porque diz que o prazo expirou em 31/12/2010. Ja liguei na receita Federal e me mandaram ler as instruções mas não encontrei nada a respeito.

2. No Caso da Prefeitura o Único valor a ser informado é o Pasep, ele entra como Pis/Folha de Pagamento?

3. A partir de 2010 não existe mais a semestralidade mesmo, tudo vai ter que ser mensal?

Ficaria muito grata se alguém pudesse me dar uma orientação nesse sentido

Adélia

sebastiao amauri urbano

Sebastiao Amauri Urbano

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 14:25

ADELIA
Boa tarde

Item 1 - Tente fazer a transmissão utilizando o sistema da DCTF Semestral 1.5;
Item 2 - No meu entendimento voce deverá informar no código 3703-01 PIS/Pasep de PJ Direito Publico;
Item 3 - Sim 2010 a DCTF é mensal, mas apenas nos meses em que houve movimento a ser informado, caso não tenha movimento a ser informado, pode se fazer apenas uma DCTF referente a competência 12/2010 com informação dos meses que não houve movimentação;
Esse é meu entendimento.
Att
Amauri

sebastiao amauri urbano

Sebastiao Amauri Urbano

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2011 | 21:43

Luis Flavio
Boa Noite

No caso do Legislativo, se nao teve nenhum recolhimento mensalmente, devera ser entregue a DCTF da competencia 12/2011, informando que nao houve movimentacao nos meses de Janeiro a Dezembro de 2.011.
Existe um quadro proprio para essa informacao, mes a mes.
So a titulo de informacao, a transmissao da DCTF so sera efetuada com a utilizacao da Certificacao Digital.

Att
Amauri

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade