x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 1

acessos 1.487

Almoxarifado - Recebi qt maior q a nota de empenho

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 13:40

Temos uma nota de empenho onde lá está especificado o tipo de produto que necessitamos, mas o que acontece, o material q foi solicitado na nota de empenho é diferente do que recebemos e tb na nota fiscal. Foi solicitado na nota de empenho dois rolos de 250 metros de barbante cada, total 500 metros, mas o fornecedor por não ter mais esse produto nos mandou quatro rolos de 150 metros cada, total 600 metros. Sendo assim recebemos mais barbantes e pelo mesmo preço. qual o problema de tudo isso é que na nota de empenho está especificando somente dois rolos de 250 metros e estamos pensando que se por acaso uma auditoria vier e nos questionar pq recebemos esse material, sendo que todo o produto custa 6 reias, e não iria devolver, sendo q o mesmo veio a mais e o fornecedor não tinha o tipo de produto citado na nota de empenho, então eu não iria entrar com um processo contra o fornecedor por apenas 6 reais. E agora meu almoxarifado tem 2 dois produtos no controle do sistema e eu tenho 4 rolos fisicamente, o que eu deveria fazer, na prática e pela legislação?

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 12:31

Bom dia,

Acho que se deveria ignorar essa situação, e usar o bom censo, desde que o valor esteja correto.
Em uma prefeitura, entendo que "100 mts de barbante" não vai fazer diferença.
Se prenda mais nos controles de maior relevância.


Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.